Terminal do governo inviabiliza operações normais da travessia Salvador-Mar Grande

O governo prometeu que em novembro do ano passado começariam os serviços de dragagem e derrocagem. Até agora, nada.  O canal fica praticamente seco e coloca em risco as operações da travessia.
O governo prometeu que em novembro do ano passado começariam os serviços de dragagem e derrocagem. Até agora, nada. O canal fica praticamente seco e coloca em risco as operações da travessia.

Por conta da maré baixa desta manhã de sábado (7), a travessia Salvador-Mar Grande será suspensa das 8h30 às 11h30, nos dois sentidos. A parada obrigatória do sistema é determinada pela maré baixa e está acontecendo desde a última terça-feira. Em períodos de maré baixa prolongada, o Terminal Hidroviário de Vera Cruz não tem condições de atracar embarcações devido à falta de profundidade do canal de navegação. Após o período de parada, oito embarcações estarão em tráfego no sistema, com horários de saída a cada 30 minutos ou de 15 em 15 minutos, conforme a demanda de passageiros. A última viagem no sentido Mar Grande – Salvador será às 18h30, e no sentido inverso, às 19h.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam normalmente no Terminal Náutico e com boa procura de passagens por baianos e turistas. O primeiro catamarã sai às 8h30. Os demais horários são 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem direta de catamarã para o Morro dura entre 2h e 2h20 e a passagem custa R$ 95,20. Com boa procura, as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos vão sair com lotação completa, a partir das 9h, do terminal. O passeio inclui paradas em Ulha dos Frades e em Itaparica e o retorno a Salvador será às 17h30.

Notícias Relacionadas