Série B do Brasileirão 2017: Oeste vence Guarani e encosta no G-4.

No duelo paulista da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Oeste levou a melhor sobre o Guarani e venceu por 3 a 0, na tarde deste sábado (7), na Arena Barueri. O meia Mazinho foi o destaque da partida com três gols, que o deixaram na artilhaeria do torneio, com 13. O resultado levou o Oeste a voltar ao quinto lugar, com 47 pontos, um a menos que o terceiro colocado. O Guarani, por outro lado, caiu para 15º, com 34.

O resultado levou o Oeste a voltar ao quinto lugar, com 47 pontos, um a menos que o terceiro colocado.
O resultado levou o Oeste a voltar ao quinto lugar, com 47 pontos, um a menos que o terceiro colocado.

O Guarani tentou dificultar a situação do Oeste no começo da partida, mas a individualidade de Mazinho fez a diferença e o camisa 10 apareceu bem no ataque para abrir o placar aos 14 minutos. Depois de cruzamento pela direita, ele apareceu no segundo pau para empurrar para o fundo das redes.

O time campineiro tentou reagir, mas teve dificuldades para chegar ao campo de ataque. Na base da pressão, os visitantes obrigaram o goleiro Rodolfo a fazer boa defesa em finalização de Eliandro depois de cobrança de escanteio.

Logo no começo da segunda etapa, o Oeste conseguiu ampliar o marcador novamente com Mazinho em cobrança de pênalti sofrido por Raphael Luz, aos seis minutos. O Guarani ainda carimbou o travessão com Denner e obrigou Rodolfo a fazer boa defesa em chute cruzado de Paulinho.

Apesar do crescimento bugrino, o Oeste transformou o placar em goleada. Em outro contra-ataque, Lenon tentou fazer o corte, mas deixou nos pés de Mazinho. De frente para o gol, o camisa 10 não perdoou e fuzilou Vágner.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (14), às 19h. O Oeste faz confronto direto contra o Ceará, novamente na Arena Barueri, enquanto o Guarani visita o Náutico, no Lacerdão, em Caruaru.

Notícias Relacionadas