Travessia Salvador-Mar Grande faz parada até às 11h30 devido à maré baixa

Somente depois das 11h30 a travessia será retomada. (Foto: Astramab/Divulgação)
Somente depois das 11h30 a travessia será retomada. (Foto: Astramab/Divulgação)

A parada forçada pela maré baixa da travessia marítima Salvador-Mar Grande será de quatro horas nesta sexta-feira (6). O serviço foi suspenso às 7h30 e será retomado às 11h30 nos dois sentidos. Desde a última terça-feira que a travessia vem sendo prejudicada pela maré baixa, pois o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica sem condições para operar por falta de profundidade no seu canal de navegação.

A travessia iniciou as operações hoje às 5h e registrou até às 7h bom movimento de embarque. Quando for retomada, às 11h30, o serviço estará com 10 embarcações em tráfego, podendo operar com horários de saída a cada 15 minutos, conforme o fluxo de passageiros. Os usuários devem ficar atentos porque hoje o último horário de saída de Salvador e de Mar Grande será às 18h30, também por conta da maré baixa. Normalmente, a última saída da capital é às 20h. De Mar Grande para Salvador, o último horário do dia será normal, às 18h30.

Morro de São Paulo e Escunas – Já a linha de catamarã ligando Salvador a Morro de São Paulo opera sem restrições, o mesmo acontecendo com as escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos. Os dois serviços têm previsão de registrar hoje bom movimento de embarque, principalmente a travessia para o Morro, com o deslocamento de turistas para a Ilha de Tinharé que vem aumentando nos finais de semana.

Os usuários encontram passagens para o Morro de São Paulo nos guichês das concessionárias Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro, no Terminal Náutico. O primeiro catamarã sai às 8h30 e o segundo às 9h, seguindo-se os horários das 10h30, 13h e 14h30. As saídas do Morro para a capital são às 9h, 11h30, 13h e 15h. As escunas que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas” saem a partir das 9h para o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, retornando às 17h30.

Notícias Relacionadas