Travessia Salvador-Mar Grande opera até às 18h nesta quinta-feira

A travessia parou por três horas na manhã de hoje devido à maré baixa. (Foto: Astramab/Divulgação)
A travessia parou por três horas na manhã de hoje devido à maré baixa. (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia Salvador-Mar Grande está operando normalmente, depois de ter feito uma parada de três horas na manhã desta quinta-feira (5) – o sistema foi suspenso às 7h30 e retomou as operações às 10h30. A parada aconteceu por conta da maré baixa, já que o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, não funciona com maré baixa devido à falta de dragagem do seu canal de navegação.

A maré baixa prejudicará a travessia também em seus horários noturnos: o último horário do dia, que normalmente é 20h, será às 18h, no sentido Salvador-Mar Grande, o mesmo acontecendo no sentido inverso. A travessia está registrando fluxo tranquilo de passageiros, com embarque imediato.

A linha Salvador-Morro de São Paulo com movimento moderado de venda de passagens nos guichês do Terminal Náutico. O primeiro catamarã do dia zarpa do Terminal Náutico às 8h30 e o segundo às 9h. Os usuários podem adquirir passagens ainda para às 10h30, 13h e 14h30. Quem retorna do Morro para a capital encontra horários saindo às 9h, 11h30, 13h e 15h. Já as escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía-de-Todos-os-Santos vão zarpar a partir das 9h. O tour turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica; o retorno a Salvador acontece às 17h30

Notícias Relacionadas