Preto Casagrande é demitido pelo Bahia; Diretoria cede à pressão.

Preto Casagrande  foi efetivado como técnico em julho, mas a torcida vinha pressionando muito a direção do Bahia pedindo a demissão do treinado.  (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação)
Preto Casagrande foi efetivado como técnico em julho, mas a torcida vinha pressionando muito a direção do Bahia pedindo a demissão do treinado. (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação)

A diretoria do Bahia não resistiu à pressão da torcida e demitiu o técnico Preto Casagrande. Às 22h da noite desta terça-feira (3), o clube anunciou o desligamento do profissional, que estava à frente do comando técnico do time desde o dia 31 de julho, como interino, e a partir de 30 de agosto como efetivo.

Como técnico do tricolor, Preto Casagrande comandou a equipe em nove partidas no Campeonato Brasileiro, com três vitórias, três empates e três derrotas, com aproveitamento de 44% dos pontos disputados.

O substituto de Preto pode ser anunciado ainda nesta quarta-feira (4). Gilson Cleina e André Fuks novo técnico deve ser anunciado “em breve”. No momento, o Bahia aparece na décima terceira colocação da competição, com 31 pontos conquistados. Nos últimos 15 pontos disputados, o esquadrão levou apenas 5. A próxima partida será no dia 12 de outubro, contra o Palmeiras, no Pacaembu, em São Paulo.

Confira abaixo as partidas em que Preto comandou o Bahia:

Chapecoense 1 x 1 Bahia (interino)
Bahia 2 x 1 São Paulo (interino)
Altético-PR 4 x 1 Bahia (interino)
Bahia 3 x 0 Vasco (interino)
Bahia 1 x 2 Botafogo (interino)
Atlético-GO 1 x 1 Bahia
Cruzeiro 1 x 0 Bahia
Bahia 1 x 0 Grêmio
Bahia 1 x 1 Coritiba

Notícias Relacionadas