Maré baixa: travessia Salvador-Mar Grande suspende serviço até às 10h

Até às 10h embarcações da travessia Salvador-Mar Grande estão paradas. O terminal do governo em Vera Cruz, na Ilha, precisa de dragagem.
Até às 10h embarcações da travessia Salvador-Mar Grande estão paradas. O terminal do governo em Vera Cruz, na Ilha, precisa de dragagem.

Em mais um dia de maré baixa prolongada, a travessia Salvador-Mar Grande suspendeu o serviço às 7h desta quarta-feira (4). O atendimento será retomado normalmente às 10h e a partir daí a travessia funcionará com oito embarcações à disposição do tráfego. A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que caso haja demanda, os passageiros poderão ser atendidos com horários de 15 em 15 minutos, na retomada do serviço.

Com maré baixa, o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica sem condições de operar devido à pouca profundidade do seu canal de navegação. A maré baixa prejudicará a travessia também à noite: o último horário do dia, que normalmente é 20h, será às 18h, no sentido Salvador-Mar Grande. No sentido inverso, a última saída do Terminal de Vera Cruz acontece às 18h30.

Para a linha Salvador-Morro de São Paulo, o movimento de passageiros é moderado no Terminal Náutico para embarque nos dois primeiros catamarãs que vão sair às 8h30 e 9h. Além desses horários, os usuários podem também viajar às 10h30, 13h e 14h30. Quem está no Morro, as saídas são às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem é direta e dura entre 2h e 2h e 20m. Já as escunas que operam o tour turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos têm procura moderada nesta quarta. As escunas zarpam do Terminal Náutico a partir das 9h, com retorno a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas