Jornalismo da Bahia perde Antonio Jorge Moura; Sepultamento será nesta quinta

Antonio Jorge Moura faleceu por volta das 5h de infarto.
Antonio Jorge Moura faleceu por volta das 5h de infarto.

O jornalismo da Bahia perdeu hoje Antonio Jorge Moura, que faleceu nesta quarta-feira (4). Antonio Jorge, 65 anos, faleceu durante o sono, de infarto agudo do miocárdio, por volta das 5h. A notícia foi divulgada por sua irmã, Solange Moura. Antonio Jorge, que atuou no Jornal do Brasil, Jornal da Bahia, Tribuna da Bahia, entre outros veículos.

Antonio Jorge também atuou como assessor de Comunicação de ACM Neto, durante alguns mandatos do prefeito de Salvador como deputado federal. Atualmente, ele integrava a diretoria da Associação Baiana de Imprensa (ABI), recentemente eleita para o biênio 2017-2019.

Antonio Jorge é irmão da jornalista e professora Mariluce Moura, da Universidade Federal da Bahia, e era casado com a também jornalista Carmela Talento.

O sepultamento de Antonio Jorge acontecerá nessa quinta-feira (5), às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, Capela H.
A Diretoria da ABI divulgou nota lamentando a morte.

“Tão tristes quanto surpresos, recebemos esta lamentável informação sobre o falecimento do jornalista Antônio Jorge Moura. Sempre o admiramos pela conduta ilibada no desempenho das atividades de comunicação, e notória era a sua dedicação aos assuntos da ABI, o que nos levou a nomeá-lo diretor da Casa de Ruy Barbosa recentemente, missão para a qual ele vinha se dedicando com muito afinco. O seu passamento, certamente, causa pesar aos que integram a imprensa baiana e fará falta nos trabalhos que se realizam na ABI. Aos familiares, manifestamos nossas condolências”, diz a nota, assinada pelo presidente da ABI, Walter Pinheiro.

Notícias Relacionadas