Dois morrem em confronto com a PM em Cotegipe; 40 Kg de maconha apreendidos.

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado e do pelotão destacado da 84ª CIPM prenderam um homem com 40 quilos de maconha prensada, carregadores de fuzil, duas armas de fogo e munições na tarde de terça-feira (3), na cidade de Cotegipe, a 824 quilômetros da capital, no Oeste da Bahia.

Maconha e armamento apreendidos em poder dos criminosos (Foto: PM/Divulgação)
Maconha e armamento apreendidos em poder dos criminosos (Foto: PM/Divulgação)

Durante diligências na comunidade do Rio Preto, zona rural de Cotegipe, as guarnições se depararam com um automóvel Nissan, cor cinza, com as mesmas características do veículo empregado para cometer um homicídio na noite anterior no município.

Lourival dos Santos Júnior e Lucas Alves Câmara, ambos suspeitos de atuação em um homicídio na cidade, fugiram das guarnições e se esconderam em uma casa. Dentro do imóvel, acompanhados de comparsas, os criminosos dispararam contra os policiais. Lourival e Lucas foram feridos na ação e socorridos para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos.

Nas buscas na residência a PM encontrou uma espingarda de fabricação artesanal e uma caixa de isopor grande com 40 kg de maconha prensada. No momento que saíam do imóvel os policiais se depararam com Antônio dos Santos, 49 anos, que se apresentou como proprietário e foi dada voz de prisão em flagrante.

Com os criminosos foram encontradas 123 cartuchos de pistola 9mm, 41 cartuchos de fuzil 5,56mm, três carregadores de fuzil 5,556, um revólver calibre 38 (3 cartuchos deflagrados e 7 intactos) e um par de placas de colete balístico.

No interior do veículo foram encontrados uma quantidade de maconha, as placas originais do carro, que possui restrição de roubo/furto, e uma cédula de identidade falsa que um foragido da justiça utilizava para ocultar sua real identidade.

O proprietário da casa onde o material foi apresentado à delegacia local para adoção das medidas cabíveis.

Na mesma região – Na mesma região, no município de Santa Rita, a polícia prendeu em Flagrante o traficante Willian Silva do Vale. Foram apreendidas com o criminoso 500 gramas de maconha.

Na última segunda-feira (2), equipes da Delegacia de Homicídios da 11ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras) capturaram Marcelo Rodrigo de Souza, sua companheira Andreia Luiza do Carmo de Souza e Sérgio da Conceição Santos por tráfico de drogas e porte ilegal. Com o trio foram apreendidos três revólveres, sete munições intactas e 80g de maconha prensada.

Notícias Relacionadas