Concurso da Câmara de Vereadores oferece 60 vagas e será realizado pela FGV

A Câmara não divulgou ainda  as datas de inscrição e valores dos salários.
A Câmara não divulgou ainda as datas de inscrição e valores dos salários.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) vai ser a responsável pela realização do concurso público da Câmara Municipal de Salvador (CMS). O edital de contratação foi publicado nesta terça-feira (03) no Diário do Legislativo. Para o presidente da Casa, o vereador Leo Prates, trata-se de instituição especializada, idônea e com larga experiência na atividade.

“Queremos dar toda a transparência ao processo seletivo e nossa expectativa é que as inscrições sejam abertas no mês que vem, com a aplicação das provas no início de 2018”, informa Leo.

Com cota de 30% para afrodescendentes, o concurso vai oferecer 60 vagas distribuídas nas áreas legislativa, gestão, financeira, recursos humanos, tecnologia da informação, assistência social, direito, secretariado, arquitetura, odontologia e engenharia.

O presidente Leo Prates explica que a realização do concurso público atende recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). “O TCM pediu e nós estamos, dentro do possível, reduzindo a desproporção entre servidores efetivos e comissionados existente na Câmara”.

Notícias Relacionadas