Holandês Max Verstappen vence GP da Malásia; Hamilton chega em 2º e dispara na liderança.

Foi a segunda vitória da carreira do jovem holandês, que completou 20 anos um dia antes da disputa do GP.
Foi a segunda vitória da carreira do jovem holandês Max Verstappen, que completou 20 anos um dia antes da disputa do GP. (Foto: RBR/Divulgação)

O piloto holandês Max Verstappen (RBR) venceu neste domingo o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, com o tempo de 1h30min076s, a primeira dele nesta temporada. Em segundo lugar chegou o atual líder do campeonato, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), e, completando o pódio, o australiano Daniel Ricciardo (RBR), em terceiro.

O brasileiro Felipe Massa (Williams) terminou a prova em 9º lugar, depois de largar em 11º no grid de largada

Após largar em último, por ter um problema no motor no treino de classificação, o alemão Sebastien Vettel (Ferrari) fez uma corrida de recuperação e terminou em quarto. Com isso, Hamilton agora abre 34 pontos de vantagem para Vettel no mundial de pilotos.

Esta é a segunda vitória de Max Verstappen, que ontem comemorou o seu 20º aniversário, como piloto de Fórmula 1. A anterior foi no GP da Espanha de 2016, com 18 anos, 7 meses e 15 dias de vida, se tornando o campeão mais jovem da história da Fórmula 1.

O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) chegou em quinto, seguido do mexicano Sergio Pérez (Force India). O brasileiro Felipe Massa (Williams) terminou o GP na nona colocação.

Notícias Relacionadas