Santos vence o Palmeiras e mantém caça ao Corinthians no Brasileiro 2017

 Ricardo Oliveira   recebeu cruzamento e marcou de cabeça o gol do triunfo do Santos. (Foto: Santos FC/Divulgação)
Ricardo Oliveira
recebeu cruzamento e marcou de cabeça o gol do triunfo do Santos. (Foto: Santos FC/Divulgação)

O Santos conquistou uma importante vitória na noite deste sábado (30). Em São Paulo-SP, no Allianz Parque, o Peixe bateu o Palmeiras por 1 a 0 pela 26ª rodada do Campeonato do Brasileiro. Com gol marcado por Ricardo Oliveira, o Alvinegro Praiano chegou na segunda colocação do Brasileiro 2017.

Com o resultado, o Santos foi a 47 pontos e agora seca o Corinthians, que tem 54 e enfrenta o Cruzeiro neste domingo, em Belo Horizonte. O Palmeiras estaciona nos 43, em quarto, atrás do Grêmio, que também tem 43 e pega o Fluminense em casa, neste domingo.

A equipe santista segurou a pressão inicial dos donos da casa e saiu em seu primeiro contra-ataque aos 7 minutos. Após sair em velocidade do meio de campo, Matheus Jesus lançou Copete na ponta direita e viu o atacante santista bater forte à direita do gol adversário.

Apesar da dificuldade em trabalhar a bola devido ao gramado encharcado, o Peixe tentava criar suas melhores oportunidades pelo lado esquerdo com Bruno Henrique e Zeca. Em uma dessas oportunidades, aos 27 minutos, o ataque santista foi parado com falta na entrada da área. Na cobrança, Ricardo Oliveira bateu no alto mas viu Fernando Prass defender em dois tempos.

Antes do intervalo de jogo o Peixe ainda teve mais duas oportunidades. Aos 39 minutos, após chute de Zeca da entrada da área, a bola desviou na defesa palmeirense e caiu nos pés de Jean Mota. Aberto na direta, o meia bateu rasteiro e viu a bola sair pela linha de fundo. Aos 46, Daniel Guedes avançou na área e cruzou para trás. Após falha da zaga, Ricardo Oliveira bateu rasteiro e viu o goleiro adversário fazer uma grande defesa com o pé.

Os donos da casa voltaram do intervalo pressionando o Santos FC, mas o time santista era intenso e preciso na marcação. Depois de segurar a pressão, o Peixe abriu o marcador em rápido contra-ataque aos 30 minutos. Após receber de Jean Mota, Copete avançou pela direita e inverteu para Bruno Henrique. Com tranquilidade, o atacante cruzou para Ricardo Oliveira cabecear para o gol e silenciar a casa adversária.

Com a vantagem no placar, o Alvinegro Praiano segurou o ataque o rival e somou mais três pontos importantes na luta pelo título.

Pela 27ª rodada, o Santos FC volta a campo somente no dia 12 de outubro (quinta-feira) para encarar a Ponte Preta. O duelo será realizado às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Notícias Relacionadas