Internacional bate o Santa Cruz por 2 a 0 e dispara na liderança da Série B

D´Alessandro marcou os dois gols da décima vitória alcançada pelo Inter  nos últimos onze jogos no campeonato. (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação)
D´Alessandro marcou os dois gols da décima vitória alcançada pelo Inter nos últimos onze jogos no campeonato. (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação)

O Internacional venceu de novo no Campeonato Brasileiro da Série B! Desta vez, bateu o Santa Cruz-PE por 2 a 0 na tarde deste sábado (30), no Beira-Rio, pela 27ª rodada, e isolou-se ainda mais na liderança, agora com 54 pontos. D’Alessandro marcou os dois gols da décima vitória alcançada nos últimos onze jogos no campeonato. Foi a oitava vitória consecutiva, jogando em casa.

Na próxima rodada,na terça-feira (3), o Internacional vai a Curitiba enfrentar o Paraná, às 20h30. Já o Santa, que caiu para a 18ª posição, com 29, a dois do primeiro time fora da zona do rebaixamento, entra em campo somente no sábado, dia 7, às 19h, contra o América-MG, no Arruda. do primeiro time fora da zona do rebaixamento. Os pernambucanos entram em campo somente no sábado, dia 7, às 19h, contra o América-MG, no Arruda.

O Inter adotou uma postura ofensiva desde os primeiros movimentos da partida e fez valer a sua superioridade técnica. Explorando, principalmente, os avanços pelos lados do campo, o time colorado sufocou o Santa Cruz-PE no seu campo de defesa. A 1min30seg, Leandro Damião lutou pela bola na entrada da área e chutou para a defesa providencial de Júlio César. Aos 8min, Danilo Silva fez excelente lançamento para William Pottker, que invadiu a área e só não passou pelo zagueiro Guilherme porque ele deu um carrinho e acabou colocando a mão na bola. Pênalti! D’Alessandro cobrou com a categoria habitual e converteu. 1 a 0!

Aos 25min do segundo tempo, Camilo, que momentos antes havia entrado no lugar de Eduardo Sasha, chutou cruzado e acertou o poste. Em seguida, Camilo fez outra boa jogada e tocou a bola para D’Alessandro – o capitão deu um drible curto no zagueiro e chutou no canto esquerdo para marcar o segundo gol. Foi o seu 84º em 382 jogos com a camisa colorada! Na temporada, são oito gols e 15 assistências.

Notícias Relacionadas