Bahia decepciona torcida e não consegue mais que um empate com o Coritiba

Desta vez o Bahia não conseguiu vencer e perdeu a chance de se afastar de vez da zona do rebaixamento. (Foto:  Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)
Desta vez o Bahia não conseguiu vencer e perdeu a chance de se afastar de vez da zona do rebaixamento. (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

O Bahia perdeu a chance de se afastar ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O tricolor baiano frustou mais de 20 mil torcedores que foram à Arena Fonte Nova e não conseguiu mais que um empate diante do Coritiba por 1 a 0. O Bahia saiu na frente com Zé Rafael no primeiro tempo, mas o Coxa empatou com Rildo no segundo.

O Bahia chega ao 11° lugar, com 31 pontos, mas não consegue criar gordura para a zona de rebaixamento – ele pode perder até cinco posições no complemento da rodada. Já o Coxa segue na vice-lanterna, à frente apenas do Atlético-GO, agora com 28 pontos.

Assista aos gols da partida:

O jogo na Fonte Nova só começou a agradar os torcedores depois de 20 minutos de bola rolando. Mendoza abriu o jogo para Rodrigão, que entrou na área, tocou para trás, mas a defesa adversária cortou. Juninho e Edson, de fora da área, tentaram levar perigo e não conseguiram. Os chutes passaram por cima da meta, sem grande susto. Aos 28, o primeiro grande lance do Tricolor. Juninho cobrou escanteio e Rodrigão, de cabeça, exigiu boa defesa de Wilson.

O goleiro acertou Henrique Almeida na área, pênalti claro, mas o árbitro mandou seguir. O gol do Bahia saiu no último lance da etapa inicial. Werley, ao recuar de peito, errou o passe e Zé Rafael, após trombar com Wilson, tocou de cabeça para o fundo da meta.

O Bahia começou o segundo tempo em cima do adversário. Aos 4 minutos, em lançamento longo, Tiago achou o atacante Mendoza. O colombiano entra na área, mas adianta demais e o goleiro Wilson segura. O camisa 17 seria protagonista outra vez, aos 9 minutos. Zé Rafael trocou passes com Rodrigão e tocou para Mendoza, que encheu o pé e acertou a trave. O gol de empate do Coritiba saiu aos 18 minutos, após cruzamento, Rildo deixou tudo igual.

Notícias Relacionadas