Travessia Salvador-Mar Grande deve registrar embarque maior para a Ilha à tard

A travessia está com  oito embarcações em tráfego neste sábado (Foto: Astramab/Divulgação)
A travessia está com oito embarcações em tráfego neste sábado (Foto: Astramab/Divulgação)

O movimento de passageiros é tranquilo na manhã desta sexta-feira (29), nos terminais marítimos da travessia Salvador-Mar Grande. Mas a expectativa da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é de que o fluxo de embarque no Terminal Náutico cresça à tarde devido à procura pelas localidades da Ilha de Itaparica, nos finais de semana.

Com a chegada da Primavera, a tendência é que o movimento cresça, tanto nas travessia Salvador-Mar Grande como na de Morro de São Paulo e também para as escunas de turismo. Nesta manhã, a travessia para Mar Grande está com horários fixos de saída de meia em meia hora e opera com oito embarcações. A última saída de Mar Grande hoje será às 18h30 e de Salvador às 20h.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo registra movimento bom de procura e venda de passagens nos guichês do Terminal Náutico. Os catamarãs oferecem os seguintes horários para o Morro, hoje: Saídas de Salvador – 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 11h30, 13h e 15h.

As passagens podem ser adquiridas no momento do embarque nos guichês das empresas concessionárias, no Terminal Náutico da Bahia. Já as escunas que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas” vão zarpar a partir das 9h com boa ocupação. O tour turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. As escunas só retornam a Salvador às 17h30m.

Notícias Relacionadas