Série C do Brasileirão 2017: CSA tem tudo para carimbar hoje acesso para a “B”

Imagem: CBF/Divulgação
Imagem: CBF/Divulgação

Festa em Sorocaba! O São Bento-SP vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2018! O Bentão ficou no 0 a 0 com o Confiança-SE e, por conta da vitória por 2 a 0 fora de casa, no duelo da ida, conquistou a vaga nas semifinais da Série C. Também conquistaram o acesso para a Série B o Sampaio Corrêa e Fortaleza.

A última vaga para o acesso à Série B será decidida nesta segunda-feira (25). O CSA enfrenta às 20h30, no Estádio Rei Pelé, o Tombense-MG. O CSA tem tudo para ficar com a vaga, pois ganhou o jogo de ida, na casa do adversário, por 2 a 0.

São Bento assegura vaga – No Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), cerca de dez mil torcedores lotaram o estádio e empurraram o São Bento para a Série B do ano que vem. Com a vantagem, o São Bento ficou concentrado em não sofrer gols e passou a sair para o jogo apenas em contra-ataques. Sem conseguir furar o bloqueio, o Confiança investiu nas bolas alçadas na área, mas não teve sucesso. Na etapa final, o jogo continuou com a mesma dinâmica. Aos 26 minutos, no entanto, João Paulo acabou sendo expulso e deixou o Bentão em desvantagem numérica. A equipe, no entanto, soube se comportar bem e administrou a posse de bola até o apito final do árbitro.

Com a classificação garantida, o São Bento aguarda agora o vencedor do duelo entre Tombense-MG e CSA-AL para disputar a semifinal da Série C. No duelo de ida, os alagoanos levaram a melhor, com vitória por 2 a 0, e podem empatar ou perder por até um gol de diferença nesta segunda-feira (25), no Rei Pelé, para avançarem. A outra semi será entre Sampaio Corrêa-MA e Fortaleza-CE.

Notícias Relacionadas