Deputado Angelo Almeida propõe projeto para pessoas com deficiência

O deputado estadual Angelo Almeida (PSB) protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Indicação propondo a criação do projeto Praia Acessível, que tem o objetivo de assegurar às pessoas com deficiência condições de acessibilidade à praia, através da disponibilização de equipamentos para o banho de mar assistido combinado com projetos esportivos e de lazer.

De acordo com Angelo Almeida, a ideia é que o projeto seja implantado em regiões litorâneas de todo o Estado, em parceria com as prefeituras municipais.

O projeto Praia Acessível, explicou o parlamentar, deverá oferecer espaços de lazer com esteira de acesso e cadeiras anfíbias, aquelas que possibilitam o banho de mar de pessoas com deficiência física, motora ou com dificuldade de locomoção. Ele também sugeriu que as regiões de praias ribeirinhas também sejam contempladas.

“É importante que a equipe responsável pela execução das atividades seja composta por profissionais formados na área da saúde, a exemplo de serviço social, terapia ocupacional, fisioterapia, educação física, além de ser necessária a presença de salva-vidas, monitores e pessoal de apoio”, finalizou.

Notícias Relacionadas