970×90

Campeonato Brasileiro: Sport joga com um a menos e arranca empate com o Vasco

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)
André fez o gol de empate do Sport (Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Com um jogador a menos praticamente durante toda a partida (Diego Souza foi expulso por reclamação com 20 minutos de jogo), o Sport empatou com o Vasco por 1×1, na Ilha do Retiro, pela 25ª rodada do Brasileirão. Em outro lance polêmico da arbitragem, o Leão ainda teve um pênalti marcado a seu favor e anulado pelo árbitro, que atendeu aviso do auxiliar, para quem a bola não bateu na mão, mas sim no braço de Anderson Martins.

Nenê abriu o placar para o Vasco aproveitando bola açucarada de Pikachu para empurrar para a rede. Nenê não marcava desde a vitória por 1 a 0 contra o Atlético-GO, no dia 25 de junho. Foi o terceiro gol dele no Brasileirão. Mesmo com um jogador a menos, o Sport foi para cima e empatou o jogo aos 39 minutos do segundo tempo, com André, de cabeça.

O resultado deixa o Vasco na nona colocação, com 32 pontos, enquanto o Sport é o 14º, com 30. Ambos estão próximos do São Paulo, que tem 28, e é o primeiro time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

No próximo sábado, o Vasco jogará com a Chapecoense, em São Januário, às 16h (de Brasília). No domingo, o Sport enfrentará o São Paulo, no Morumbi.

Notícias Relacionadas