São Paulo e Corinthians fazem clássico majetoso no Morumbi às 11h

O clássico pode definir o futuro dos dois times no Campeonato Brasileiro 2017.
O clássico pode definir o futuro dos dois times no Campeonato Brasileiro 2017.

No Morumbi, São Paulo e Corinthians fazem o Clássico Majestoso neste domingo (24), às 11h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, com as duas equipes em cenários diferentes na competição. Com torcida únida, o confronto promete pelo menos 50 mil são-paulinos no estádio.

Na briga contra a zona de rebaixamento, o São Paulo conseguiu fôlego ao subir duas colocações após vencer na última rodada o Vitória por 2 a 1, jogando fora de casa. Em 17º, com 27 pontos, o Tricolor está igualado em número de pontos com o Bahia, 16º e primeiro fora do Z4. Caso vença o clássico e aconteça uma combinação de resultados, o time são-paulino poderá saltar na tabela de classificação e chegar ao 12º lugar.

Para a partida, o técnico Dorival Júnior tem duas dúvidas. Após cumprir suspensão automática, o lateral esquerdo Edimar está à disposição e disputa a vaga com Júnior Tavares, enquanto no meio de campo, depois de entrar no decorrer da partida e apresentar um bom desempenho, o peruano Cueva disputa uma posição com o jovem Lucas Fernandes. Também de volta após cumprir suspensão, o volante Jucilei deve assumir a função do argentino Gómez.

No meio de semana, jogando fora de casa, o Corinthians empatou sem gols diante do Racing-ARG e foi eliminado das oitavas de final da Copa Sul-Americana, já que o primeiro jogo, na Arena, acabou 1 a 1. No Brasileirão, o líder alvinegro está com 53 pontos, e a 10 do segundo colocado Grêmio (43). Após terminar o turno de forma invicta, o Corinthians apresenta oscilações no returno, com duas vitórias e três derrotas.

O técnico Fábio Carile, por sua vez, não deve ter incertezas em relação aos seus titulares. Ausentes no compromisso internacional, o lateral Guilherme Arana e os meias Maycon e Rodriguinho retornam ao time, enquanto o jovem atacante Pedrinho volta a ser opção no banco de reservas.

Notícias Relacionadas