Santos já é o 2º colocado do Brasileirão após bater o Atlético-PR

Com gol de Bruno Henrique, o Alvinegro Praiano chegou aos 44 pontos na segunda colocação do Brasileirão. (Foto: Santos FC/Divulgação)
Com gol de Bruno Henrique, o Alvinegro Praiano chegou aos 44 pontos na segunda colocação do Brasileirão. (Foto: Santos FC/Divulgação)

O Santos se recuperou da eliminação da Libertadores com vitória para o Atlético Paranaense pelo placar de 1 a 0, em partida disputada na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol foi marcado por Bruno Henrique.

Com o resultado, o Santos diminuiu a diferença para o líder Corinthians para nove pontos. O time paulista tem 44, contra 34 do Atlético Paranaense, que segue fora da zona de classificação para Libertadores.

O Atlético-PR até tentou surpreender o Santos na Vila Belmiro, mas encontrou o goleiro Vanderlei inspirado. Aos 25 minutos, Gedoz passou fácil por Alisson e chutou para grande defesa do camisa 1 santista, que fez um milagre, na sequência, na tentativa de voleio de Nikão.

O Santos parecia abatido pela eliminação na Libertadores, mas conseguiu juntar os cacos e abriu o placar aos 34 minutos. Jean Mota soltou o pé, Weverton rebateu e Bruno Henrique empurrou para o fundo das redes.

O time da casa voltou melhor para o segundo tempo e perdeu boa oportunidade de ampliar. Aos três minutos, Bruno Henrique passou por dois marcadores e chutou por cima do gol de Weverton. Em seguida foi a vez de Copete tentar de cabeça e jogar rente à trave.

O Santos esboçou uma pressão no final e poderia ter saído com placar mais elástico. Aos 45 minutos, Ricardo Oliveira tocou para Serginho, que exigiu boa defesa em Weverton. Na sobra, Bruno Henrique chutou por cima do gol.

Na próxima rodada, o Santos faz o clássico diante do Palmeiras no sábado, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo. No domingo, às 19h, o Atlético-PR recebe o Atlético-MG na Arena da Baixada, em Curitiba.

Notícias Relacionadas