Palmeiras vence o Fluminense e embola briga pelo 2º lugar do Brasileirão

Partida no Maracanã teve a presença de pouco mais de 13 mil torcedores (Foto: Fluminense/Divulgação)
Partida no Maracanã teve a presença de pouco mais de 13 mil torcedores (Foto: Fluminense/Divulgação)

O Palmeiras diminuiu a diferença para o líder Corinthians para 11 pontos ao derrotar o Fluminense em pleno Maracanã, em partida realizada na tarde deste domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado pelo lateral Egídio.

Com o resultado, o Palmeiras continua na quarta colocação, com 43 pontos, um a menos do que o Santos, atual vice-líder e adversário no próximo final de semana. Já o Fluminense fica no meio da tabela de classificação, com 31.

Fluminense e Palmeiras fizeram um primeiro equilibrado no Maracanã. O time paulista comandava as ações, principalmente com o atacante Willian, enquanto a equipe carioca buscava surpreender nas bolas alçadas para área. Em uma delas, Lucas cabeceou para defesa de Fernando Prass.

Aos 41 minutos, o Palmeiras abriu o marcador no talento de Egídio. O lateral pegou a sobra de fora da área e arriscou. A bola foi no ângulo de Júlio César. A resposta do Flu veio com Henrique Dourado. O atacante recebeu livre de marcação, tentou cortar Fernando Prass, mas parou no goleiro palmeirense.

O Palmeiras começou melhor o segundo tempo e foi logo assustando o Fluminense. Aos oito minutos, Willian recebeu pela direita e tocou para Moisés. O meia dominou e chutou na trave. Pelo lado do time carioca quem tentou foi Douglas, mas ficou na defesa de Fernando Prass.

O time paulista ainda teve a chance de fazer o segundo em um belo contra-ataque. Roger Guedes foi acionado em velocidade pela direita e tocou para Juninho. O zagueiro saiu de frente para o gol, mas chutou em cima de Júlio César.

Na próxima rodada, o Palmeiras faz o clássico diante do Santos no sábado (30), às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). No dia seguinte, às 16h, o Fluminense visita o Grêmio na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Notícias Relacionadas