Internacional vence o Náutico por 1 a 0 e reassume lideração da Série B

O Internacional foi até Caruaru, no agreste pernambucano, e conquistou mais uma vitória longe do Beira-Rio. Foi na tarde deste sábado (23), quando bateu o Náutico por 1 a 0 no Estádio Lacerdão, com gol de Leandro Damião, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Após 25 rodadas, o Colorado soma 14 vitórias e 48 pontos. São oito vitórias obtidas nos últimos nove jogos. Na quarta-feira (27/9), às 19h30, o Inter recebe o vice-líder América-MG, detentor dos mesmos 48 pontos mas com uma vitória a menos.

O Inter jogou o suficiente para vencer o Náutico por 1 a 0 e retomou a liderança da Série B. (Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação)
O Inter jogou o suficiente para vencer o Náutico por 1 a 0 e retomou a liderança da Série B. (Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação)

Sem poder contar com Cláudio Winck, lesionado, e D’Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Inter teve novidades na escalação: Alemão, recuperado de lesão que o afastou por longo período dos gramados, assumiu a lateral direita; no meio-campo, o chileno Felipe Gutiérrez ocupou a vaga de D’Ale. O restante do time foi o mesmo que venceu o Figueirense na rodada anterior.

O duelo no Nordeste começou truncado, com sucessivas faltas cometidas por ambos os lados. Porém, foi o Inter que criou as primeiras chances claras de gol. Aos 6min, Edenilson, de boa atuação, experimentou de canhota, de fora da área, e a bola passou por cima do travessão. Aos 8min, Leandro Damião disparou de longe, o goleiro fez a defesa parcial e o zagueiro Breno cortou de forma providencial, já que Eduardo Sasha aparecia livre para tentar o cabeceio. Na sequência, Uendel cobrou escanteio, Rodrigo Dourado desviou de cabeça no meio do caminho e Víctor Cuesta finalizou com perigo – a bola foi chutada contra o chão, ganhou elevação e acertou a trave direita.

Aos 24min, a primeira investida do Náutico: Diego Miranda concluiu, de dentro a área colorada, para a boa defesa de Danilo Fernandes. Aos 27min, Leandro Damião chutou colocado e Jefferson se esticou todo para defender. Aos 35min, Ernando sentiu uma lesão e precisou ser substituído por Danilo Silva.

Logo aos 2min do segundo tempo, Manoel escapou em velocidade pela ponta-esquerda, invadiu a área e tentou o passe para Rafael Oliveira, mas Danilo Fernandes conseguiu intercepar a bola, evitando a conclusão. Dois minutos depois, Uendel chutou cruzado e a bola passou perto da trave esquerda.

Aos 5min, o Inter mostrou a força do seu jogo aéreo: Edenilson cruzou na medida e Leandro Damião cabeceou para fazer 1 a 0! Foi o seu quinto gol com a camisa colorada neste retorno ao Beira-Rio. Ao todo, são 94 gols em 187 jogos. É o 14º maior artilheiro da história do Clube do Povo.

A vantagem no placar não arrefeceu o ímpeto do Inter. O time de Guto Ferreira permaneceu no campo de ataque construindo oportunidades claras de gol. Aos 17min, Damião teve o chute bloqueado na marca penal pela zaga e, no rebote, Edenilson chutou desviado para fora. Aos 24min, William Pottker soltou a bomba e Jefferson espalmou para escanteio.

Aos 32min, em rara investida do adversário, Rafael Oliveira entrou na área e, mesmo desequilibrado, conseguiu finalizar para a defesa de Danilo Fernandes. No contra-golpe, Damião fez boa jogada individual pelo lado esquerdo e chutou para a defesa do goleiro pernambucano. Aos 34min, Sasha cabeceou e a bola raspou a trave direita. Aos 43min, Damião desviou com o pé e Jefferson fez a defesa parcial. No rebote, o próprio Damião emendou uma meia-bicicleta e o goleiro fez grande defesa, evitando o segundo gol do centroavante. Logo em seguida, Camilo cobrou escanteio e Pottker cabecou por cima do travessão.

Ficha técnica:

Náutico: Jefferson; Sueliton, Breno Calixto (Feliphe Gabriel), Aislan e Manoel; Amaral, Diego Miranda (William Schuster), Dico (Gilmar), Giovanni e Iago Silva; Rafael Oliveira. Técnico: Roberto Fernandes.

Internacional: Danilo Fernandes; Alemão, Ernando (Danilo Silva), Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez (Camilo), William Pottker e Eduardo Sasha (Nico López); Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.

Gol: Leandro Damião (I), aos 5min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Aislan (N); Felipe Gutiérrez (I).

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (trio baiano).

Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru-PE.

Notícias Relacionadas