Flamengo não passa de um empate em 1 a 1 com o Avaí na Ilha do Urubu

Flamengo e Avaí empataram em 1 a 1 na noite deste sábado, na Ilha do Urubu, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time catarinense saiu na frente do placar com gol de Pedro Castro, após cobrança de falta, mas não conseguiu segurar a pressão rubro-negra. Com um belo chute de fora da área, Rodinei empatou no segundo tempo.

Rodinei empatou para o Flamengo  com um golaço. (Foto: Flamengo/Divulgação)
Rodinei empatou para o Flamengo com um golaço. (Foto: Flamengo/Divulgação)

Com o empate, o Flamengo segue em quinto lugar, agora com 39 pontos, e pode ser ultrapassado nesta rodada. O Avaí subiu uma posição e está em 12º, com 30, mas também pode cair.

Apesar de um início de jogo com amplo domínio rubro-negro, a equipe adversária conseguiu sair na frente do placar. Aos 17 minutos, Pedro Castro cobrou falta venenosa e a bola morreu no canto esquerdo de Diego Alves. Com a desvantagem no placar, os comandados do treinador Reinaldo Rueda contaram com os gritos de incentivo da Nação para reverterem o resultado.

Na volta do intervalo, o apetite pelo gol estava ainda maior. Ainda que o Avaí tenha se fechado na defesa, deixando escaços os espaços pelo centro do campo, algumas chances foram criadas, principalmente com Everton Ribeiro e Lucas Paquetá. Mesmo pressionando, as dificuldades na criação devido à boa postura defensiva do time catarinense se manteve.

A partida entrava em sua reta final. O Mais Querido seguia em busca do gol de empate de todas as formas, até conseguir um escanteio após boa jogada pelo lado direito. Everton Ribeiro realizou cobrança perigosa, afastada por Judson. No entanto, Rodinei dominou a bola da entrada da área e, com o pé esquerdo, acertou um chute espetacular no ângulo direito do goleiro Douglas. O Flamengo chegava ao empate.

Daquele momento em diante, a busca era pela virada. A Nação inflamou nas arquibancadas, entoou cantos de incentivo e seguiu empurrando a equipe. Em campo, o Manto Sagrado também foi honrado até o apito final, mesmo sem alcançar o segundo gol na partida.

As demonstrações de garra e força de vontade constroem um grande espírito para a decisão que se aproxima. Nessa quarta-feira (27), o Rubro-Negro decidirá o título da Copa do Brasil diante do Cruzeiro. A partida será disputada no Mineirão, com bola rolando a partir das 21:45h.

Notícias Relacionadas