Lauro de Freitas: contrato para pavimentação da Estrada de Quingoma é assinado

Moema Gramacho diz que a pavimentação dará mais qualidade ao tráfego na via
Moema Gramacho diz que a pavimentação dará mais qualidade ao tráfego na via

Contrato entre a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e a MF Engenharia – empresa vencedora do processo licitatório – foi assinado na tarde desta quarta-feira (20) para a execução das obras de pavimentação asfáltica e drenagem em mais de dois quilômetros da Estrada do Quingoma, em Lauro de Freitas. Reivindicação antiga da população, a pavimentação dará mais qualidade ao tráfego na via e facilidade para transitar por mais um acesso à cidade.

“A rodovia além de melhorar o fluxo é a concretização de antigo pleito iniciado ainda durante meu primeiro mandato, em 2006, e que beneficiará várias a comunidades”, explicou a prefeita Moema Gramacho. A gestora estava acompanhada dos secretários de Infraestrutura, Vidigal Cafezeiro, e de Planejamento, Mauro Cardim, e de técnicos da administração municipal.

As obras, orçada em 3,5 milhões de reais, fruto de emenda parlamentar de 2009 da então deputada federal Lidice da Mata, foram iniciadas em 2012, suspensas em 2013, retomadas em 2014 e logo depois paralisada novamente. “Agora voltamos com força total para finalizar este projeto”, assegura Moema.

Diretor de Equipamentos e Qualificação Urbanística (Diurb) da Conder, Airton Villaça estima que a pavimentação da Estrada de Quingoma tenha início em outubro. “O projeto está pronto para ser executado e em pouco tempo teremos mais está via estruturada em Lauro de Freitas”, destacou.

Um ato com a presença dos representantes da Conder, MF Engenharia e da Prefeitura de Lauro de Freitas marcará a assinatura da Ordem de Serviço em breve. “Faremos questão que a população participe desse momento. Iremos até o local onde as obras serão retomadas para firmar o início da pavimentação”, finaliza Moema.

Notícias Relacionadas