Terminal do governo decreta parada de 4 horas na travessia de Mar Grande

veracruz-perigo

A travessia marítima Salvador-Mar Grande suspendeu o atendimento das 7h desta quarta-feira (20) e somente será retomada às 11h. A parada é causada pela maré baixa, que desde a última segunda-feira vem prejudicando a travessia. Com maré baixa, as embarcações ficam impedidas de atracar no terminal de Vera Cruz, cujo canal não dispõe de profundidade (calado) suficiente.

Operando desde às 5h, a travessia registrou até às 7h bom movimento de passageiros nos terminais Náutico da Bahia, no Comércio, e no Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Ainda por conta da maré baixa, hoje a travessia só vai funcionar até às 18h30 nos dois sentidos.

A linha Salvador-Morro de São Paulo opera om conexão em Itaparica, mas a viagem poderá passar a ser direta caso as condições de navegação no percurso entre Salvador e a Ilha de Tinharé sigam melhorando durante o dia. Os dois primeiros horários, 8h30 e 9h, serão feitos com conexão em Itaparica. Depois, os usuários contarão com saídas às 10h30, 13h e 14h30; saídas de Morro de São Paulo – 9h, 11h30, 13h e 15h.

As escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” também operam normalmente nesta quarta. O tour pela Baía de Todos os Santos inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. A passagem custa R$ 50 e o retorno das escunas a Salvador acontece às 17h30.

Notícias Relacionadas