Festival da Primavera começa nesta quinta com gastronomia e cultura

A  Feira das Artes na Primavera será aberta às 9h no Campo Grande.
A Feira das Artes na Primavera será aberta às 9h no Campo Grande.

O primeiro dia do Festival da Primavera, na Praça 2 de Julho, no Campo Grande, recebe a Feira das Artes na Primavera. Repleto de expositores que levarão para o coração da cidade muitas flores, artesanatos e também culinária, a Feira tem início às 9h desta quinta-feira (20) e segue até o fim da tarde. Um convite aberto aos baianos e turistas que querem celebrar a estação das flores. A Feira Artes na Primavera, promovida pela Associação dos Artesões da Bahia (Adaba), segue até o domingo (24), último dia do Festival da Primavera, com muitas surpresas e novidades para o público.

No Centro Histórico, os espaços culturais também já estarão abertos para receber o público. O Espaço Cultural da Barroquinha traz ás 19h uma roda de conversas com escritoras negras, promovida pela escritora Cidinha da Silva. O evento é gratuito.

Bem pertinho, no Teatro Gregório de Mattos, acontece o lançamento do disco “Sonoridade Pólvora”, de Ian Lasserre, a preço popular (R$ 20 inteira e R$10 meia). Nos países onde já foi lançado, o disco tem ganhado forte repercussão e figura em críticas publicadas ao lado de outros importantes nomes da música brasileira como Baby do Brasil e Hamilton de Holanda. Ao todo, “Sonoridade Pólvora” reúne oito faixas, todas de autoria de Ian Lasserre, sozinho e com parceiros como Thiago Lobão, Gabriel Rosário e Ana Luísa Barral. O lançamento acontece às 19h.

Já a Casa do Benin segue aberta ao público, das 9h ás 17h, na quinta-feira e na sexta-feira, com a Exposição Permanente – coleção de objetos e obras de arte da região do Golfo do Benin, na Sala Pierre Verger, além da Exposição Temporária – “Temas Baianos pelos olhos e mãos de Erna Martinez”, NA Sala Lina Bo Bardi. A visitação é gratuita.

O público pode conferir de perto as primeiras aulas do “Cozinhas Show”. Em sua segunda edição, o projeto volta a promover uma agenda positiva em torno da gastronomia soteropolitana, convidando todos a conhecerem um pouco mais da diversidade e qualidade da “cozinha” da cidade. As receitas poderão ser degustadas ao final de cada apresentação e para o primeiro dia os chefs apresentarão pratos sob o tema “Embutidos da Cidade”. As apresentações acontecem das 16h às 20h e serão realizadas por Theo Tapioca, do Teco Food Fusion, Bruna Moreira, especialista em charcutaria, Fábio Souza, do Senhor Gourmet, e por Arthur Barbosa do RV Lounge.

Notícias Relacionadas