Travessia Salvador-Mar Grande faz parada até às 9h30 por maré baixa

Devido à maré baixa desta segunda-feira (18), a travessia Salvador-Mar Grande só será retomada logo mais às 9h30h. A previsão é de que o serviço atenda aos usuários com oito embarcações, com horários de saída dos terminais de meia em meia hora ou a cada 15 minutos, conforme a demanda de passageiros.

A maré baixa faz a travessia suspender o atendimento aos usuários. (Foto: Astramab/Divulgação)
A maré baixa faz a travessia suspender o atendimento aos usuários. (Foto: Astramab/Divulgação)

Com maré baixa, a travessia fica impedida de operar devido à pouca profundidade do canal de navegação do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Os usuários devem ficar atentos porque a maré baixa vai prejudicar os horários noturnos da travessia: hoje, as operações será encerradas às 18h30, tanto sentido Mar Grande-Salvador como no sentido inverso.

A linha Salvador – Morro de São Paulo opera sem restrições nesta manhã desta segunda-feira e até o momento a procura e venda por passagens nos guichês do Terminal Náutico é moderada. O primeiro catamarã sai do Terminal Náutico às 8h30. Os demais horários do dia são às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Para quem vem do Morro para a capital, as saídas ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Para os turistas que querem conhecer as ilhas da Baía de Todos os Santos, as escunas do tradicional ‘Passeio às Ilhas’ atendem normalmente a partir das 9 horas, zarpando do Terminal Náutico d e retornando às 17h30. A tarifa por pessoa é R$ 50. No trajeto do passeio ocorrem paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica.

Notícias Relacionadas