970×90

Botafogo bate Santos e avança na disputa de vaga da Libertadores

Com gols de Lindoso e Guilherme, Botafogo vence e vai a 37 pontos no Brasileirão (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.)
Com gols de Lindoso e Guilherme, Botafogo vence e vai a 37 pontos no Brasileirão (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo/Divulgação)

Na noite deste sábado, na abertura da 24ª rodada, o Santos perdeu para o Botafogo por 2 a 0. Rodrigo Lindoso e Guilherme marcaram os gols da partida. O resultado não muda nada a vida do Santos no Brasileirão. A equipe segue na terceira posição, com 41 pontos, enquanto o Botafogo subiu para quinto, com 37.

Quem esperava um jogo morno, com os times de olho nos confrontos pela Libertadores no meio de semana, se enganou. O Botafogo imprimiu um ritmo forte e começou assustando Vanderlei, em finalizações de Roger e Victor Luis. Quando o ataque botafoguense acertava o alvo, o camisa 1 santista aparecia para salvar.

Foi assim em chute de João Paulo, Léo Valencia e Bruno Silva. Esta última à queima-roupa. O Santos não conseguiu se encaixar no campo de ataque e foi presa fácil para a defesa adversária. Aos 38 minutos, Lindoso apareceu livre dentro da área, mas finalizou para fora.

No lance seguinte, porém, os cariocas abriram o placar. Depois de boa trama pela direita, Bruno Silva acionou Lindoso, que chutou firme, no cantinho de Vanderlei, aos 41 minutos. Ainda no primeiro tempo, o time da casa ampliou. Aos 44, Guilherme apareceu entre os zagueiros para desviar cruzamento de Luis Ricardo.
O segundo tempo, no entanto, teve uma grande queda de rendimento. O Botafogo passou a administrar o jogo, controlando a posse de bola e o Santos aceitou a troca de passes do adversário, se fechando atrás. O time paulistano não conseguiu finalizar nenhuma vez ao gol de Gatito durante toda partida.

Os dois times tem compromissos no meio de semana pela Libertadores. O Botafogo visita o Grêmio, em Porto Alegre, enquanto o Santos recebe o Barcelona-EQU, na Vila Belmiro. Pelo Brasileirão, o time paulista encara o Atlético-PR, no próximo sábado, às 21 horas, na Vila. No domingo, os cariocas encararam o Coritiba, no domingo, às 16 horas.

Notícias Relacionadas