Série B: Juventude derruba o Internacional, que perde liderança para o América-MG.

Com a vitória, o Juventude encosta no G-4. Fica em sexto, com 37 pontos. O Internacional perdeu a liderança, retomada pelo América-MG. (Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação)
Com a vitória, o Juventude encosta no G-4. Fica em sexto, com 37 pontos. O Internacional perdeu a liderança, retomada pelo América-MG. (Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação)

O Internacional perdeu a sequência de seis vitórias consecutivas dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, ao ser derrotado neste sábado (9) pelo Juventude por 2 a 1, Alfredo Jaconi, em Caxias, em partida válida pela 23ª rodada. O resultado tirou também a liderança do Inter da competição.

Vencedor do duelo, o Juventude encosta no G-4. Fica em sexto, com 37 pontos. Na próxima terça-feira, tentará manter o embalo diante do Criciúma, fora de casa. Já o Inter cai para segundo, com 42 pontos – dois a menos do que o América-MG, que venceu o Paysandu nesta sexta-feira. No próximo sábado, recebe o Figueirense no Beira-Rio.

Dono da melhor campanha fora de casa, o Colorado entrou em campo no Alfredo Jaconi determinado a buscar os três pontos. O primeiro lance de perigo veio através de Edenilson. Após combinação pela direita, William Pottker escorou de cabeça e o volante escapou com a bola dominada dentro da área, porém, sem ângulo adequado para o chute, que explodiu nas mãos do goleiro Mateus Cavichioli.

Apesar do ímpeto colorado, foi o time da casa quem saiu na frente. Depois de escanteio cobrado pela esquerda, o zagueiro Micael subiu alto para cabecear no cantinho e abrir o placar para o Juventude. Mas a resposta não demoraria para vir.

Apoiado pela numerosa e inquieta torcida colorada, o time mostrou poder de reação dentro de campo e o empate chegou aos 31 minutos, apenas dois após o gol de Micael. Felipe Gutierrez tabelou com Leandro Damião e recebeu belo passe do centroavante. Cara a cara com Matheus, o chileno não perdoou e empatou o placar no Jaconi.

No segundo tempo, o Colorado seguia procurando o gol da virada e Guto Ferreira buscava alternativas para se impor no jogo. Porém, o Juventude conseguiu escapar no contra ataque e passou à frente novamente no marcador. Wesley Natã lançou Yago, que ficou livre na frente de Danilo Fernandes, e chutou no cantinho, sem chances para o goleiro colorado. O Inter ainda pressionou até o fim, mas o time da casa acabou ficando com os três pontos.

Notícias Relacionadas