Travessia Salvador-Mar Grande tem movimento moderado e faz parada até 12h

É tranquilo o fluxo de passageiros na travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande na manhã desta sexta-feira (8). A travessia está operando desde às 5h com oito embarcações, que cumprem horários fixos de saídas dos terminais a cada meia hora.

A travessia funciona hoje até às 19h, quando sai a última embarcação do Terminal Náutico.
A travessia funciona hoje até às 19h, quando sai a última embarcação do Terminal Náutico.

Das 9h às 12h, a travessia fará uma parada por conta da maré baixa, que impede a atracação dos barcos no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha. Em períodos de maré baixa prolongada, as embarcações são impedidas de atracar no terminal devido à pouca profundidade do canal de navegação. De Salvador para Mar Grande, o último horário de saída é às 19h e no sentido inverso, às 18h30.

Escunas voltam – As escunas de turismo que operam no passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos voltam a atender normalmente nesta sexta-feira, depois de cinco dias fora de tráfego devido ao mau tempo. Elas saem a partir das 9h do Terminal Náutico, fazem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e retornam a Salvador às 17h30.

Morro de São Paulo – Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo seguirá sendo feita com conexão em Itaparica, pois as condições de navegação entre a capital e a Ilha de Tinharé ainda não são ideais para os catamarãs do sistema. Caso ocorra melhoria dessas condições, a viagem poderá ser direta.

Com conexão, os passageiros embarcam no Terminal Nátutido, desembarcam em Itaparica e seguem de ônibus até a Ponta do Curral em Valença, de onde fazem uma pequena travessia até o Morro. Com conexão o tempo da viagem fica em 3h e 20m, ou uma hora a mais em relação ao percurso direto. Os horários de saída para o Morro de São Paulo são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.

Notícias Relacionadas