OAB-Bahia defende participação no inquérito que investiga acidente em Mar Grande

O advogado especialista em infraestrutura marítima e portuária Zilan da Costa e Silva, é indicado da OAB-BA para o inquérito que investiga as causas do acidente em Mar Grande.
O advogado especialista em infraestrutura marítima e portuária Zilan da Costa e Silva é indicado da OAB-BA para o inquérito que investiga as causas do acidente em Mar Grande.

O presidente da OAB-Bahia, Luiz Viana Queiroz, requereu ao comando do 2º Distrito Naval a participação da entidade no inquérito que está apurando o acidente de Mar Grande com o objetivo de acompanhar o andamento do feito e, caso necessário, sugerir mudanças na legislação estadual que regula o transporte marítimo. (Confira o ofício ao final do texto).

O acidente em Mar Grande envolveu a embarcação Cavalo Marinho 1 e aconteceu no último dia 24 de agosto. Dezenove pessoas morreram. O objetivo da OAB é atuar visando a melhoria da qualidade do transporte e buscar medidas para garantir a melhoria da segurança da população.

No ofício encaminhado ao almirante Almir Gamier Santos, comandante do 2º DN, o presidente da OAB-BA indica o advogado Zilan da Costa e Silva para acompanhar o inquérito e colaborar com a a autoridade marítima. Zilan da Costa é vice-presidente da Comissão de Direito Marítimo e Portuário da OAB e advogado especialista em infraestrutura marítima e portuária.

oab-margrande

Notícias Relacionadas