Heber Santana enfatiza que sistema ferry boat também representa problema

Sofrimento e muito transtorno no ferry da TWB
Heber Santana diz que Sistema Ferry boat vem apresentando graves e sucessivos problemas.

“O momento é de luto pelas vidas ceifadas pela tragédia de Mar Grande, mas é também de luta”, afirmou o deputado Heber Santana (PSC), em discurso na tribuna da Assembléia Legislativa da Bahia, citando a faixa aberta por parentes das vítimas do naufrágio da lancha Cavalo Marinho I. Ele destacou que “esse sentimento, das famílias enlutadas e de toda população de Mar Grande, deve ser o norte de todos os parlamentares, de oposição e governistas, em busca de respostas e de soluções para que novas tragédias não aconteçam na Baía de Todos os Santos”.

De acordo com Heber Santana, a questão é mais complexa e não se restringe às lanchas que fazem a travessia Salvador/Mar Grande, mas também ao sistema ferry boat, que vem apresentando graves e sucessivos problemas. “Eu mesmo testemunhei a falta de preparo e de equipamentos para resgatar um homem no mar, que acabou morrendo”.

O deputado do PSC enfatiza que “não queremos caças às bruxas, mas é preciso apurar as causas dessa tragédia, lembrando que os problemas na travessia já eram conhecidos, existindo até ações do Ministério Público encaminhadas à Justiça”. Heber Santana lamentou que o governo minimize o problema, e afirmou que “nós da oposição estamos tratando o fato com responsabilidade, sem utilizá-lo politicamente, mas não somos nem seremos negligentes e vamos continuar trabalhando para esclarecer as causas do acidente, responsabilizar os culpados e definir o que precisamos fazer para que haja mudanças e novas tragédias não venham acontecer”.

Notícias Relacionadas