WhatsApp faz mudança radical e lança conta verificada

WhatsApp anunciou o início de testes com contas verificadas para empresas. Assim como no Facebook e Instagram, o aplicativo de mensagens passará a exibir um símbolo ao lado do nome de estabelecimentos checados. Para assegurar que se trata do perfil verdadeiro, o app usará textos em amarelo em conversas entre cliente e empresa. Além disso, o histórico de mensagens não poderá ser apagado em hipótese alguma. As informações são do site TechTudo.

No WhatsApp para empresas, o histórico de mensagens não poderá ser apagado em hipótese alguma.
No WhatsApp para empresas, o histórico de mensagens não poderá ser apagado em hipótese alguma.

Segundo o WhatsApp, por enquanto, só “algumas contas foram verificadas”. Ainda não é possível baixar e instalar a versão Beta com a nova função, nem com APK nem via download nas lojas de aplicativos. O WhatsApp Web, que funciona online no PC, também não oferece a novidade até o momento.

Em post no blog oficial, o WhatsApp explica que uma conversa iniciada com um perfil empresarial adicionará o telefone do estabelecimento aos contatos do celular automaticamente. Na agenda pessoal, o número aparecerá com o nome escolhido pela empresa. Se o contato já estiver gravado no smartphone, permanecerá a identificação dada pelo próprio usuário no momento do registro.

O mensageiro ainda deixa claro que usuários poderão optar por não receber mensagens comerciais. Para isso, bastará bloquear o perfil empresarial indesejado, assim como já se faz com contatos convencionais.

TechTudo. Clique aqui e leia mais.

Notícias Relacionadas