Prefeitura de Guanambi inicia obras de requalificação do trânsito no centro

A ação visa reduzir o  congestionamento no trânsito  e a ocorrência de acidentes nos horários de pico. (Foto: Divulgação)
A ação visa reduzir o congestionamento no trânsito e a ocorrência de acidentes nos horários de pico. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Guanambi deslanchou as obras de requalificação do trânsito no centro da cidade, nos cruzamentos da Av. Otávio Mangabeira com a Av. Dr. José Humberto Nunes, e da Av. Barão do Rio Branco com a Av. Senador Nilo Coelho. Nas intervenções, serão instalados semáforos, rotatória e nova sinalização para propiciar maior fluidez e segurança aos motoristas e pedestres que trafegam pela região.

O prefeito Jairo Magalhães também autorizou a requalificação da praça do entorno da nova rotatória. A ação atende a uma antiga reivindicação da comunidade, devido ao grande fluxo de veículos, já que a área integra importantes vias de acesso urbano, o que provocava congestionamento e ocorrência de acidentes nos horários de pico. A obra faz parte das ações do projeto de melhorias de mobilidade urbana e humanização do trânsito.

Novas obras e intervenções:

Nos próximos dias, novas obras que irão iniciar incluem as rotatórias nos cruzamentos da Av. Otávio Mangabeira com a Avenida José Neves Teixeira, localizada em frente ao Parque da Cidade, e no cruzamento da Av. Gov. Nilo Coelho, com a Av. Juscelino Kubitschek, via de acesso para o Bairro Novo Horizonte, BNH e aos conjuntos habitacionais Aroeiras, Gurungas e Massaranduba.
“São compromissos firmados e agora resgatados que vão na direção do nosso foco que é construir um trânsito seguro, dinâmico, com uma cidade ordenada”, salienta o prefeito Jairo Magalhães.

Notícias Relacionadas