Série B: Figueirense derrota o Guarani e sobe na tabela.

Jogadores do Figueira comemoram resultado (Créditos: Site oficial do Figueirense)
Jogadores do Figueira comemoram resultado (Créditos: Site oficial do Figueirense)

A 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi encerrada com dois jogos disputados no horário das 19h (de Brasília). Duas equipes que lutam contra o rebaixamento venceram. Em Florianópolis (SC), o Figueirense-SC derrotou o Guarani-SP por 2 a 1 e ganhou uma posição na tabela. Em Lucas do Rio Verde (MT), o Luverdense-MT, já no apagar da luzes, fez 1 a 0 no Londrina-PR e também subiu na classificação da competição.

No Orlando Scarpelli, a rede balançou pela primeira vez aos 32 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Marco Antônio colocou a bola na área, e a defesa afastou. Dudu ficou com a sobra e arriscou o chute, mas Henan dominou no meio do caminho e bateu de canhota, deslocando o goleiro Vagner. Já na etapa final, aos 22, o Guarani conseguiu arrancar o empate. Lenon recebeu de Betinho na direita e bateu cruzado.

Bruno Mendes apareceu na frente e desviou de cabeça para deixar tudo igual. O Figueira não se abateu com o gol sofrido e buscou o triunfo cinco minutos depois. Marco Antônio cruzou na pequena área campineira, Marquinhos subiu mais do que todo mundo e desviou para o fundo da rede.

O Alvinegro tem agora 24 pontos e subiu para o 17º lugar, diminuindo a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento para apenas um ponto. O Bugre tem 31 e agora é o oitavo colocado.

No Passo das Emas, o resultado da partida parecia encaminhado para um empate sem gols. Aos 48 minutos do segundo tempo, após escanteio cobrado pela esquerda, Guly subiu mais do que o marcador, tocou de cabeça e acertou no canto do goleiro adversário para garantir o triunfo do Luverdense. O Londrina sequer teve tempo para reagir, já que o duelo foi encerrado dois minutos depois.

Com a vitória, o Luverdense foi do 16º para o 15º lugar, agora com 27 pontos, e aumentou a distância para a zona de rebaixamento. O Tubarão tem 30 e caiu para a 13ª colocação.

Notícias Relacionadas