Bahia joga mal, perde em casa para o Botafogo e cai na tabela do Brasileiro.

O Botafogo teve mais a iniciativa durante toda a partida, é premiado no finzinho e encosta de vez no G-6. O Bahia caiu para a 14ª posição (Foto: EC Bahia/Divulgação)
O Botafogo teve mais a iniciativa durante toda a partida, é premiado no finzinho e encosta de vez no G-6. O Bahia caiu para a 14ª posição (Foto: EC Bahia/Divulgação)

Com mais de 22 mil torcedores na Arena Fonte Nova, o Bahia perdeu para o Botafogo por 2 a 1, resultado junto. O time baiano não repetiu o jogo contra o Vasco e foi dominado pelo alvinegro carioca na maior parte do jogo. O gol do triunfo do Botafogo foi marcado por Bruno Silva aos 46 minutos do segundo tempo. Na etapa inicial, Roger e Renê Junior marcaram os outros gols da partida.

Com o resultado, o Glorioso chega a 31 pontos e fica na sexta posição, enquanto a equipe baiana, com 26, cai para 14º. Na próxima rodada, domingo, dia 10 de setembro, o Bota recebe o Flamengo no estádio Nilton Santos. Já o Bahia, na segunda-feira, dia 11, vai até Goiás enfrentar o Atlético-GO.

Novamente com titulares no Campeonato Brasileiro, o Botafogo teve atuação sólida, com mais posse de bola e chances que o Bahia. Não parecia que o time estava jogando fora de casa. Aos 5 minutos, após cruzamento da direita, a zaga falhou e Roger quase chegou. O Bahia respondeu em chute cruzado de Rodrigão para fora, mas foi o Botafogo que abriu o placar. Ao 12, Rodrigo Pimpão colocou na cabeça de Roger, que desviou por cima do goleiro para marcar. Bahia 0 x 1 Botafogo!

Em lance bem parecido, o Bahia empatou. Zé Rafael cruzou na área e Renê Junior tocou de cabeça para encobrir Gatito e colocar 1 a 1 no placar. O jogo diminuiu de ritmo, com poucas oportunidades. Tiago, Bruno Silva e Marcos Vinicius tentaram, sem direção. Carli sentiu um problema muscular e teve que sair, dando vez a Marcelo.

No fim da primeira etapa, o Botafogo voltou a chegar de forma mais contundente. Aos 37, Victor Luis deu bom passe para Rodrigo Pimpão bater de canhota e ser bloqueado pela zaga. Aos 41, Lindoso fez grande jogada, ganhou na raça e Pimpão finalizou duas vezes, com Jean espalmando ambas. No mesmo lance, Tiago deu entrada violenta (carrinho por baixo) em Lindoso, mas levou apenas cartão amarelo.

No segundo tempo, entretanto, a partida mudou. Ficou mais marcada, pegada, amarrada no meio-de-campo. Rodrigão teve uma chance e cabeceou, Gatito pegou. Apesar de ter bastante posse de bola, o Botafogo não conseguia encontrar espaços para entrar na defesa adversária. De longe, Rodrigo Lindoso e João Paulo finalizaram para fora.

Do outro lado, Mendoza era a principal arma. Em arrancada individual, obrigou Gatito a fazer boa defesa. Aos 32, cobrou falta para fora, com muito perigo. Só que o Botafogo parecia esperar a hora certa de ganhar o jogo. E ela veio aos 46 minutos do segundo tempo! Em ótimo contra-ataque puxado por Arnaldo, Rodrigo Pimpão cruzou da direita e Bruno Silva cabeceou bonito para fazer o gol da vitória.

Notícias Relacionadas