Vasco derrota o Fluminense e se afasta da Zona de Rebaixamento

Nenê levou perigo no começo do segundo tempo- (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Nenê levou perigo no começo do segundo tempo- (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Com um golaço de Ramon, o Vasco bateu o Fluminense por 1 a 0 e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após cinco rodadas. O resultado fez o time cruzmaltino chegar aos 28 pontos, fugindo mais da zona do rebaixamento e se aproximando da zona de de classificação da Copa Libertadores. O time subiu para o 10º lugar na tabela de classificação. Com 30 pontos, o Flu é o 8º colocado.

O início do clássico entre Vasco e Fluminense no Maracanã foi morno. As duas equipes trocaram passes e buscaram o ataque, mas a primeira grande chance só foi criada aos 20 minutos, pelo Vasco. Na ocasião, Nenê arriscou da intermediária, Júlio César espalmou e a bola sobrou para Andrés Ríos, que tocou para trás, onde estava Wagner. O camisa 8 pegou de prima, mas foi travado pela retaguarda tricolor. O lance seguiu e terminou com um arremate de Madson por cima da meta.

A investida acordou o Vasco, que passou a se fazer mais presente no campo de ataque. Aos 31 minutos, o Vasco fez um contra-ataque fulminante e conseguiu abrir o placar. Tudo começou quando Mateus Vital roubou uma bola no meio-campo, avançou pela esquerda e deu um lindo lançamento para Andrés Ríos. Sem pensar duas vezes, o argentino rolou com categoria e Ramon, na entrada da grande área, soltou uma bomba na gaveta: Vasco 1 x 0, resultado que se manteve até o final da partida.

Notícias Relacionadas