Operadores são autorizados a retomar travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo

O embarque na linha de catamarã para o Morro de São Paulo será normal, hoje, no Terminal Náutico. (Foto: Astramab/Divulgação).
O embarque na linha de catamarã para o Morro de São Paulo será normal, hoje, no Terminal Náutico. (Foto: Astramab/Divulgação).

Em seu boletim de notícias divulgado há pouco, a Astramab- Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia informa que as travessias Salvador-Mar Grande e Salvador-Morro de São Paulo foram autorizadas pela Agerba (Agência de Transportes da Bahia), a retomarem as operações normais.

Com a decisão, a travessia entre a capital e o Morro de São Paulo já retoma o atendimento aos usuários neste sábado (26). Já a travessia Salvador-Mar Grande volta a operar normalmente na segunda-feira (28), o mesmo acontecendo com as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

A travessia Salvador-Morro de São Paulo terá hoje cinco horários saindo de Salvador, mas a operação será com conexão em Itaparica, devido às condições desfavoráveis de navegação no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé. Com isso, os passageiros vão embarcar normalmente no Terminal Náutico, desembarcam em Itaparica, de onde seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Velença) e fazem a pequena travessia em lancha até o Morro.

Saindo de Salvador, os horários são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro São Paulo os usuários serão atendidos com saídas às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem com conexão em Itaparica dura 3h e 30m, em média.

Notícias Relacionadas