Zé Ricardo é apresentado oficialmente em São Januário

Zé Ricardo agradeceu ao presidente Eurico pela confiança- (Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Zé Ricardo agradeceu ao presidente Eurico pela confiança- (Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Escolhido para comandar o Vasco da Gama na sequência do Campeonato Brasileiro, o treinador Zé Ricardo foi apresentado oficialmente na manhã desta sexta-feira (25/08) na sala de imprensa do Complexo Esportivo de São Januário. Ao lado do vice-presidente de futebol, Eurico Brandão Miranda, o presidente Eurico Miranda desejou boa sorte ao profissional e explicou o motivo de sua vinda.

– Ele assume como treinador do Vasco por uma preferência pessoal. É claro que o Departamento de Futebol conversou, mas foi uma escolha minha, da presidência. Ele está vindo para atingir os objetivos que queremos, que é colocar o Vasco lá em cima. Ele não vem como salvador, mas para botar o time do Vasco nos trilhos. É um profissional que reúne muitas qualidades e uma delas é que não chegou aqui querendo saber por qual porta entra. Ele já andou nesses corredores e conhece São Januário. Tem minha total confiança – afirmou o presidente.

Campeão do Carioca de 2017 dirigindo a equipe do Flamengo, Zé Ricardo não escondeu a satisfação ao ouvir as palavras do presidente Eurico Miranda. O treinador agradeceu a confiança depositada pelo Departamento de Futebol e comemorou a oportunidade de retornar ao Gigante da Colina, clube onde trabalhou e obteve sucesso comandando equipes de futsal durante a década de 90.

– Gostaria de agradecer ao presidente Eurico Miranda e ao clube pela confiança. Ter a oportunidade de ao primeiro grande clube que trabalhei é motivo de alegria e satisfação. Agradeço à vida por me dar essa grande chance. Posso garantir que vou dar o meu melhor e viver esse clube 24 horas por dia para fazer com que os objetivos sejam alcançados. Estou aqui porque acredito no meu potencial, no potencial da comissão técnica e dos atletas. Junto com a torcida, sem dúvidas, vamos recolocar o Vasco no caminho das vitórias – declarou o novo treinador.

Embora já responda como treinador do Vasco, Zé Ricardo não fará sua estreia no clássico contra o Fluminense. O Cruzmaltino será comandado diante do Tricolor das Laranjeiras pelo auxiliar técnico Valdir Bigode. O novo comandante do Almirante, porém, estará no Maracanã acompanhando a partida. O profissional destacou a qualidade do elenco vascaíno e revelou como buscará fazer o Almirante jogar sob seu comando.

– O fato de ter sido adversário do Vasco algumas vezes ajuda no conhecimento do elenco, mas conto com a ajuda do pessoal da casa, como o Valdir Bigode e os profissionais da análise de desempenho. Depois, com o trabalho diário, irei procurar extrair algo mais dos atletas. Espero fazer um Vasco muito forte, com as características de uma equipe com estilo de jogo, muito intensa, muito participativa, aguerrida, perseverante, competitiva, com personalidade e forte mentalmente. É isso que precisamos e iremos buscar – declarou Zé Ricardo, acrescentando em seguida.

– É um desafio, mas como diz o Sócrates, um filósofo grego, “uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida”. É dessa forma que penso também. O Vasco é um grande clube e muita gente gostaria de estar no meu lugar. Aceitei o convite do Vasco porque o clube me escolheu. Quando uma equipe como o Vasco te procura, não é um convite, mas uma convocação. Vamos fazer 15 finais, subir degrau a degrau, encarar cada jogo com se fosse uma final. Essa equipe tem potencial para estar em posições maiores – concluiu o comandante cruzmaltino.

Notícias Relacionadas