Travessia Salvador-Mar Grande fica parada 4 horas por conta do terminal de Vera Cruz

Até o meio dia as embarcações da travessia Salvador-Mar Grande estão paradas. O terminal do governo em Vera Cruz, na Ilha, precisa de dragagem.
Até o meio dia as embarcações da travessia Salvador-Mar Grande estão paradas. O terminal do governo em Vera Cruz, na Ilha, precisa de dragagem.

Com os fortes e o mar agitado em todo o percurso entre Salvador e a Ilha de Tinharé (cerca de 60Km), a linha marítima ligando a capital ao Morro de São Paulo continuará sendo feita nesta quarta-feira (23) com conexão em Itaparica. Também devido aos fortes ventos, as escunas de turismo que operam no passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos vão permanecer paradas hoje.

Já a travessia Salvador-Mar Grande opera com restrições hoje, mas por outro motivo: a maré baixa prolongada. O serviço foi suspenso às 8h e só será retomado às 12h, já que o terminal de Vera Cruz, que é utilizado pela travessia, fica inoperante em períodos de maré baixa. A travessia vai operar com oito embarcações quando retomar o atendimento, ao meio dia, com horários a cada 30 minutos ou de 15 em 15 minutos, conforme o fluxo de passageiros nos terminais. A última saída de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h.

Para os usuários da travessia entre Salvador e Morro de São Paulo, a Astramab informa que os catamarãs vão sair normalmente do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, onde os usuários desembarcam e seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas até o Morro de São Paulo. Os horários saindo de Salvador ocorrem às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas do Morro são às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Notícias Relacionadas