São Francisco do Conde realiza Conferência Municipal de Saúde

São Francisco do Conde  realiza conferência de saúde.
São Francisco do Conde realiza conferência de saúde.

Acontecerá amanhã e sexta-feira (25) no município de São Francisco do Conde, a IV Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Construindo Rede de Cuidados: O Caminho para uma Saúde Pública de Qualidade”. No dia 24, a ação será realizada na Câmara Municipal de Vereadores, das 08h às 16h, e, no dia 25 será na Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira), das 08h às 12h.

As conferências de Saúde funcionam como fóruns de deliberação e discussão de diretrizes para a saúde pública para os próximos quatro anos. O conjunto de instruções é proposto pelos participantes dos encontros, promovendo ampla participação popular.

Esses encontros estimulam a participação social e o protagonismo do cidadão na formulação de instruções que guiarão a execução de políticas públicas, conforme os anseios dos usuários. Portanto, é de suma importância a participação popular no processo.

As conferências são espaços fundamentais para o controle social, são espaços de cidadania e de democracia. Já as políticas públicas são resultados das conferências, que devem contemplar as reivindicações da comunidade. Por isso, é tão necessário que os cidadãos participem efetivamente desta ação, o que vai resultar na melhoria da qualidade de vida da população.

Notícias Relacionadas