Salvador 360 Centro Histórico será lançado nesta segunda-feira

A iniciativa engloba os bairros que compõem a região e tem como objetivo resgatar o Centro Histórico. (Foto: Divulgação)
A iniciativa engloba os bairros que compõem a região e tem como objetivo resgatar o Centro Histórico. (Foto: Divulgação)

O berço histórico e cultural da primeira capital do Brasil deverá, nos próximos quatro anos, retomar o lugar de destaque local, nacional e internacional com um leque de ações que irá impulsionar investimentos, infraestrutura, ocupação de espaços e, principalmente, a geração de emprego e renda no coração da cidade. O Salvador 360 Centro Histórico – quarto eixo do programa Salvador 360 – será lançado pela Prefeitura nesta segunda-feira (21), às 17h, no Fera Palace Hotel, na Rua Chile. Os detalhes serão apresentados pelo prefeito ACM Neto e gestores municipais na cerimônia, que também marcará a assinatura do decreto que regulamenta o programa Revitalizar.

A iniciativa engloba os bairros que compõem a região e tem como objetivo resgatar o Centro Histórico como uma área economicamente ativa da cidade, tradicionalmente frequentada por moradores e turistas. Com investimento inicial de R$ 200 milhões, o Salvador 360 Centro Histórico inclui intervenções públicas estruturantes, programas de habitação, mobilidade e projetos âncoras de transformação. Serão também reforçadas as ações de regulamentação e concessão de incentivos na região, com até R$28 milhões já aprovados para os editais.

No total, estão previstas 39 ações, divididas em oito áreas: Incentivos, Intervenções Urbanas, Equipamentos Estruturantes, Mobilidade, Habitação, Regulamentações, Cultura e Gestão. Algumas propostas, inclusive, já foram iniciadas pela Prefeitura e deverão ganhar ainda mais relevância, a exemplo do Pelourinho Dia e Noite.

Notícias Relacionadas