São Paulo empata com o Avaí fora de casa e segue colado na zona da degola

Contra um rival direto, o São Paulo conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (20), o time paulistano somou um ponto ao empatar com o Avaí por 1 a 1 na Ressacada, em Florianópolis, plea 21ª rodada.

(Foto:  Rubens Chiri / saopaulofc.net/Divulgação)
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net/Divulgação)

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 23 pontos, em 16º lugar, o primeiro fora da zona de rebaixamento, enquanto o Avaí vem logo abaixo, em penúltimo, com 22.

Com mais qualidade, o São Paulo controlou as ações no primeiro tempo, mas não encontrou dificuldades para penetrar na defesa adversária. A única chance de perigo veio nos minutos finais em cabeçada firme de Rodrigo Caio, que passou tirando tinta do poste de Douglas.

O segundo tempo começou quente, com o goleiro do time da casa precisando trabalhar para garantir o empate. Primeiro, Douglas salvou o Avaí ao sair nos pés de Gilberto, depois de grande passe de Hernanes. Em seguida, ele pegou cabeçada à queima-roupa do meia são-paulino.

Bem fechado, o Avaí conseguiu abrir o placar aos 23 minutos, em cobrança de pênalti. Depois de cruzamento da esquerda, Sidão fez o desvio e, no rebote, Edimar chegou dividindo com Willians. A arbitragem assinalou a marca da cal. Na cobrança, Júnior Dutra não deu chances para Sidão e marcou.

O São Paulo sentiu o gol, pois logo no lance seguinte, Sidão errou a saída de bola e deu nos pés de Júnior Dutra. O centroavante teve tempo para pensar, ajeitar o corpo e finalizar. Ele, no entanto, errou no excesso de capricho e mandou para fora.

Os visitantes, contudo, não desistiram e conseguiram o empate aos 33 minutos. Depois de bola levantada para a área, o árbitro viu toque de mão de Pedro Castro e marcou pênalti. Hernanes foi para a cobrança e deixou tudo igual. O camisa 15 são-paulino ainda teve a chance da virada em cobrança de falta, mas parou em Douglas.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (27) para disputar clássicos regionais. Enquanto o São Paulo visita o Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h, o Avaí recebe a Chapecoense, na Ressacada, em Florianópolis, às 19h.

Notícias Relacionadas