Campeonato Brasileiro: Ponte vence Botafogo por 2 a 1 em com gols de Sheik.

Com dois gols do experiente atacante Emerson Sheik, a Ponte Preta acabou com o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (20) ao bater o Botafogo por 2 a 1 no Estádio Moisés Lucarelli pela 21ª rodada.

Com dois gols, o veterano Sheik decid para a Macaca diante do Botafogo (Foto: Divulgação)
Com dois gols, o veterano Sheik decid para a Macaca diante do Botafogo (Foto: Divulgação)

O time campineiro vinha de quatro jogos sem vitória, sendo três empates seguidos, e começava a ficar próxima da zona de rebaixamento, mas subiu para o meio da tabela, com 27 pontos, um a menos que o Botafogo.

A Ponte Preta abriu o placar aos 13 minutos. Danilo Barcelos cobrou escanteio e a bola passou por todo mundo até encontrar o atacante na segunda trave. Ele dominou e soltou a bomba. Logo depois, Lucca derrubou Arnaldo dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Brenner. O Botafogo criou pelo menos duas chances de virar, mas não marcou.

No segundo tempo, o time visitante desperdiçou duas boas chances e depois viu a Ponte Preta exigir três grandes defesas de Jefferson em chutes de Felipe Saraiva. Elton ainda perdeu um gol dentro da pequena área. Aos 42 minutos, Emerson Sheik acertou um bonito chute de primeira e colocou o time campineiro novamente na frente. O time carioca ainda acertou o travessão de Aranha.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (27), pela 22ª rodada. A Ponte Preta recebe o Atlético (MG) às 16h no Moisés Lucarelli. No mesmo horário, o Botafogo enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + dez =