Bahia vence o Vasco por 3 a 0 e se afasta da zona de rebaixamento

Emprestado pelo Corinthians, Mendonza fez quatro gols nos últimos três jogos. (Foto: EC Bahia/Divulgação)
Emprestado pelo Corinthians, Mendonza fez quatro gols nos últimos três jogos. (Foto: EC Bahia/Divulgação)

Sem muito trabalho, o Bahia derrotou o Vasco por 3 a 0, na tarde deste domingo (20), pela segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro 2017. O colombiano Mendoza fez dois gols e o zagueiro Tiago completou o placar.

Com o resultado, o Bahia chegou a 26 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela de classificação. O Vasco não vence há cinco jogos. O time de Milton Mendes é 14º, com 25 pontos. Na próxima rodada, o Cruz-maltino encara o Fluminense, no sábado, no Maracanã. O Bahia, no domingo, recebe o Botafogo, na Fonte nova.

Com menos de 2 minutos, após bola roubada, Zé Rafael deixou Rodrigão na cara do gol. O centroavante chutou e foi travado na ‘hora H’ pelo lateral Ramon. No lance seguinte, o time visitante teve espaço e o meia Wagner, de esquerda, levou muito perigo ao goleiro Jean.

Aos 10 minutos, dentro da área, o meia Régis tentou uma, duas vezes, mas o arremate foi interceptado pelo zagueiro Anderson Martins.

O primeiro gol do Tricolor de Aço saiu aos 22 minutos. Régis, do lado esquerdo, cobrou escanteio e encontrou o capitão Tiago, na marca do pênalti. O camisa 3 cabeceou firme, no canto esquerdo, e correu para o abraço: Bahia 1 a 0.

No fim do primeiro tempo, o Vasco quase empatou com o meia Wagner, que finalizou de dentro da área e acertou a trave. No entanto, apesar do susto, quem conseguiu mesmo balançar a rede adversária foi o Esquadrão, aos 48 minutos, no último lance da primeira etapa.

O time visitante teve uma falta ao seu favor, mas a defesa do Bahia cortou e Régis, após o desvio de cabeça, iniciou um rápido contra-ataque. Mendoza recebeu o passe, pouco depois do meio de campo, e disparou. O lateral Ramon tomou à frente, porém, errou no domínio e deixou o colombiano sozinho. Mendoza driblou o goleiro vascaíno e tocou para fazer Bahia 2 a 0.

O segundo tempo, para o Bahia, começou da melhor forma possível. Com menos de 2 minutos, o goleiro Jean cobrou o tiro de meta e, mesmo sem saber, deu início ao lance do terceiro gol. A defesa do Vasco não cortou e Zé Rafael aproveitou, já tocando para Régis. O camisa 20 percebeu a movimentação e lançou Rodrigão, que finalizou de bico e parou nas mãos de Martín Silva.

No entanto, a defesa do goleiro adversário foi parcial e Mendoza, outra vez de perna direita, completou: Bahia 3 a 0. O quarto gol, por pouco, não saiu aos 24 minutos. Jean, após cobrança de falta, foi no terceiro andar, encaixou e já iniciou o contra-ataque. Mendoza correu, passou da linha do meio de campo e tocou para Rodrigão, dentro da grande área. O camisa 39 finalizou com categoria, de chapa, mas a bola foi para fora.

Notícias Relacionadas