970×90

Travessia Salvador-Mar Grande tem intenso movimento após parada

Com manhã de sol na capital e em toda a Ilha de Itaparica, o movimento de embarque no Terminal Náutico é bom neste sábado (19), com muitas pessoas utilizando a travessia Salvador-Mar Grande para se deslocarem para as praias da Ilha. Como ocorreu uma parada por conta da maré baixa entre as 6h30 e 8h15, foram feitas saídas extras no Terminal Náutico. A expectativa é de que o fluxo de passageiros cresça e se isso ocorrer as saídas passam a ser de 15 em 15 minutos – normalmente são de meia em meia hora.

Devido à maré baixa e a parada até às 8h15, foram feitos horários extras. (Foto: Astramab/Divulgação)
Devido à maré baixa e a parada até às 8h15, foram feitos horários extras. (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia está com oito embarcações em tráfego e a Baía de Todos os Santos registra excelentes condições de navegação, com mar calmo e ventos fracos.

O período de maré baixa prolongada começou hoje e vai até o dia 25. Os usuários devem ficar atentos pois neste sábado o último horário saindo de Salvador será às 19h e não às 20h, como normalmente acontece. De Mar Grande, a última embarcação deixará o Terminal de Vera Cruz às 18h30. O tempo de viagem da travessia fica entre 35 e 40 minutos.

Morro de São Paulo e Escunas – A travessia para Morro de São Paulo também está sendo bastante requisitada e com previsão de que todos os catamarãs deixxem o Terminal Náutico com lotação completa. O primeiro catamarã partiu às 8h30 e depois ocorrem saídas às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Para quem vem do Morro para Salvador, os horários são às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem de catamarã é direta dura duas horas e 20 minutos.

Com grande procura neste sábado, as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos vão zarpar do Terminal Náutico, às 9h com lotação completa. Muitos baianos e turistas vão fazer o tour hoje, com paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e retorno a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas