Trânsito na Rua do Tinguí, em Nazaré, será interditado para obra

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) inicia obra de infraestrutura na Rua do Tinguí, no bairro de Nazaré, em Salvador, nesta sexta-feira (18). A obra integra o projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador’, do Governo do Estado. Para a realização dos serviços, será necessária a interdição do tráfego, a partir das 21h desta sexta (18) até as 13h de domingo (20).

Os serviços na Rua Tinguí integram o lote 2 do projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo’. (Foto: Reprodução/YouTube)
Os serviços na Rua Tinguí integram o lote 2 do projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo’. (Foto: Reprodução/YouTube)

Os veículos de pequeno porte, vindos da Rua Antônio Borja e Ladeira de Santana, poderão descer a Rua Fonte do Gravatá ou utilizar normalmente a Rua do Carro. Os veículos de grande porte, a exemplo de ônibus de transporte coletivo, utilizarão a Rua do Carro para acessar o Campo da Pólvora.

Os moradores da Rua do Tingui poderão ter acesso à área por meio de uma barreira seletiva instalada na confluência desta via com a Rua Junqueira Freire.

Pelas Ruas – As intervenções estão melhorando o acesso das pessoas a diversos pontos do Centro Antigo de Salvador, bem como tornando mais confortável a mobilidade por ruas, praças e travessas. O projeto foi planejado para ser executado por etapas, simultaneamente, em diferentes pontos do Centro Antigo. Assim, os bairros próximos foram interligados por cinco lotes.

Ao todo, o projeto investe R$ 124 milhões na pavimentação de vias e requalificação de calçadas. Os serviços na Rua Tinguí integram o lote 2 do projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo’, que compreende também os bairros do Centro, Dois de Julho e Politeama, onde estão sendo investidos R$ 42,9 milhões para a requalificação de 89 vias.

Notícias Relacionadas