Série B do Brasileirão: Náutico bate o Figueirense e Londrina goleia o Brasil

O Londrina subiu provisoriamente para o sétimo lugar da tabela, com 30 pontos. (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube)
O Londrina subiu provisoriamente para o sétimo lugar da tabela, com 30 pontos. (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube)

Abrindo a 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina fez valer o mando de campo e venceu o Brasil de Pelotas por 4 a 1, no Estádio do Café. Com o resultado do jogo desta terça-feira (15), o Tubarão subiu provisoriamente para o sétimo lugar da tabela, com 30 pontos. O Xavante, com 27, desceu para a 12ª posição. Clique AQUI e confira a classificação atualizada.

No outro jogo desta terça-feira, o Náutico venceu o Figueirense por 2 a 0. Com o resultado, o time pernambucano deixou a lanterna da Série B, que passou a ser ocupada pelo ABC..

Logo aos três minutos de jogo, o Londrina aproveitou uma desatenção da defesa do Brasil para sair na frente. Alisson Safira armou o contra-ataque e passou para Artur finalizar. A equipe de Pelotas não desanimou e passou a pressionar. Após duas boas chegadas, conseguiu o empate aos 16 minutos. Juninho cruzou para Lincom, que foi desarmado na hora de chutar. Mas Itaqui apareceu por trás e marcou para o Brasil. O jogo seguiu movimentado, e o Tubarão marcou o segundo aos 46, com uma bomba de Carlos Henrique, sem chances para o goleiro Pitol.

O Londrina voltou ainda mais ofensivo para o segundo tempo. Depois de defender bom chute de Artur, aos cinco minutos, Pitol não conseguiu evitar o terceiro gol do Tubarão. Aos dez, Reginaldo tentou o cruzamento pela direita, e a bola tomou o caminho do gol, encobrindo o goleiro do time gaúcho. Quatro minutos depois, Celsinho cobrou escanteio do lado esquerdo, e Edson Silva subiu mais alto para marcar o quarto: 4 a 1. Até o apito final, Pitol ainda fez boas defesas evitando que a equipe da casa aumentasse o placar. Com a boa atuação do goleiro, o Brasil não desistiu e buscou reação. Entre as boas chances, Rafinha acertou bola na trave, e William Ribeiro viu o lateral Reginaldo tirar a bola em cima da linha.

Notícias Relacionadas