Espetáculo Dia de Circo estreia em escolas públicas de Feira de Santana

O espetáculo Dia de Circo revive o encanto e a magia de um evento circense do passado. (Foto: Divulgação)
O espetáculo Dia de Circo revive o encanto e a magia de um evento circense do passado. (Foto: Divulgação)

Em sua sétima edição, o Circuito Cultural Belgo Bekaert estreia em agosto com apresentações do espetáculo “Dia de Circo” em instituições de ensino de Feira de Santana, nos bairros Santo Antônio dos Prazeres, Novo Horizonte, Distrito de Maria Quitéria e Feira X. Nesta quarta-feira (16), as apresentações ocorrerão no Centro Municipal de Educação Infantil Irmã Rosa de Lima Caribé Amorim, às 10 horas, e no CMEI Paulo Almeida Cordeiro, às 14 horas. Quinta-feira (17), o CMEI Paulino Martins dos Santos recebe o programa às 10 horas, e a Escola Municipal Dr. Alberto Oliveira, às 15 horas.

“A ideia do Circuito é democratizar e ampliar o acesso à cultura e contribuir para formação de público através de espetáculos de reconhecida qualidade. Então, vamos levar as atrações teatrais do projeto para escolas localizadas em distritos, bairros afastados do centro da cidade e zona rural, onde, muitas vezes, os estudantes costumam ter pouco contato com atividades culturais”, afirma Carla Maisk, Gerente Regional de Recursos Humanos da Belgo Bekaert Arames.

Encenado pelo grupo Via Palco, de Salvador, o espetáculo Dia de Circo revive o encanto e a magia de um evento circense do passado e tem início com um cortejo em que os artistas desfilam convidando o público a se reunir ao redor do picadeiro a céu aberto. Como no circo tradicional brasileiro, o espetáculo é conduzido por um apresentador excêntrico que anuncia cada atração: mágico, acrobatas, malabaristas e palhaços. A peça foi indicada ao Prêmio Braskem como Melhor Espetáculo Infanto-Juvenil 2008.

A temporada 2017 do Circuito Cultural Belgo Bekaert segue até o fim de novembro com atrações direcionadas ao público infantojuvenil. O programa é realizado em Feira de Santana desde 2011 e já levou cerca de 65 mil espectadores às 278 apresentações promovidas em teatros, praças e escolas da cidade. O Circuito Cultural é promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Notícias Relacionadas