Adolescente apreendido pela sexta vez conduzia 15 quilos de maconha

Com o adolescente de 16 anos foram apreendidos 15 kg de maconha e duas bombas artesanais. (Foto: SSP/Divulgação)
Com o adolescente de 16 anos foram apreendidos 15 kg de maconha e duas bombas artesanais. (Foto: SSP/Divulgação)

Um adolescente de 16 anos, já apreendido outras cinco vezes por equipes da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (Paripe), foi flagrado, no início da tarde desta segunda-feira (14), com 15 kg de maconha em barras e duas bombas artesanais na localidade de Santo Antônio, no bairro de Fazenda Coutos III.

“O histórico de passagens do criminoso, somado a conduta suspeita, fez com que as guarnições do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) o abordassem logo que o avistaram”, afirmou o comandante da 19ª CIPM, major Elsimar Leão, acrescentando que ele foi conduzido para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), no Matatu de Brotas.

Disse ainda que, nesta sua sexta apreensão, “conseguimos chegar ao local utilizado por ele para esconder a droga, enterrada dentro de um balde” e já saber a facção que o adolescente faz parte, garantindo que “vamos pegar toda a quadrilha, mesmo que precisemos fazer isso cinco, seis, 10 vezes”.

As guarnições da 19ª CIPM fazem varreduras na área, para tentar localizar mais drogas e armas. “Nesse mesmo local, meses passados, encontramos uma espingarda calibre 12”, lembrou major Elsimar.

Notícias Relacionadas