Vitória deixa escapar chance de sair da zona do rebaixamento

Reinaldo Oliveira: siga no Twitter – @reinaldo oliveira
Reinaldo Oliveira: siga no Twitter – @reinaldo oliveira

REINALDO OLIVEIRA
Radialista Esportivo e
Repórter da Super Rádio Cristal

Com pênalti perdido, chances desperdiçadas e com goleiro adversário pegando tudo, Vitória perde para o Avaí por 1X0 e deixa escapar a oportunidade de dormir momentaneamente fora da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Vitória caiu uma posição, agora 19º, e pode ver a diferença aumentar para o primeiro time fora da zona da degola, nas próximas rodadas.

*MELHOR:* Uillian Correa
*PIOR:* Analisando friamente, não vi pior. Vi a maioria na mesma média. Pode se dizer Patric, mas prefiro deixar como nenhum.

*ANÁLISE*
Sem contar com Wallace e Yago, suspensos, Vitória, começou o jogo partindo pra cima, mas logo deu pra perceber que não seria fácil, pois o Avaí, mesmo nas últimas colocações, tinha uma postura bem definida e jogaria nos contra ataques.

Com Avaí bem postado atrás com Betão e Alemão, dois gigantes lá na zaga, Vitória só levou perigo em jogadas de velocidade puxada por David, Neilton é Caíque Sá.

Patric até funcionou no primeiro tempo, desperdiçando duas boas oportunidades.

Já Caíque Sá deu uma canseira no bom lateral Capa, do Avaí, mas seus cruzamentos sempre encontravam os zagueiros adversários bem posicionados.

Neilton perdeu um pênalti e duas chances claras para colocar o Vitória na frente.
Neilton perdeu um pênalti e duas chances claras para colocar o Vitória na frente.

O Avaí equilibrou a partida e começou levar perigo com Romulo pelo meio e Capa pela esquerda, mas a zaga voltou se comportar bem, mesmo com garoto Bruno, que achei que começou meio inseguro, errando em alguns lances bobos, mas no conjunto teve uma boa atuação.

Vitória teve a melhor chance quando Douglas, de forma estabanada, derrubou David na área, pênalti!
Neilton, no seu estilo, esperou a definição do bom goleiro Douglas, e acabou chutando por cima.

O Vitória não sentiu o pênalti perdido e seguiu em cima do Avaí.

Em ligação direta, Santiago Trellez raspou de cabeça e deixou Patric que deu uma bela assistência para Neilton se redimir, porém Douglas fez uma grande defesa. Ali, sim o emocional do jogador, foi por água abaixo.

Uillian Correa chutou de longe e o goleiro Douglas foi buscar no canto direito.

Na volta do intervalo, o Vitória não voltou bem e começou a dar espaços e o Avaí quase chega em duas oportunidades.

Já o Vitória tentou mais em bolas alçadas, mas a dupla de zaga a qual já falei mais acima, não deixava passar nada.

Lembram quando falei do emocional do garoto Neilton? Ele teve mais duas oportunidades: uma em um lance em que tabelou com Patric e chutou pelo lado esquerdo do goleiro. E outra parecida onde ele chegou chutando, mas isolou.

Capa cruzou para área buscando Junior Dutra, Juninho se atrapalha e a bola bate em seu braço. Pra mim pênalti não marcado para o Avaí.

Em outro lance duvidoso, já vi e revi o lance inúmeras vezes, Júnior Dutra recebe a bola, dribla Fernando Miguel e mesmo com o zagueiro Bruno dentro do gol ele consegue mandar pro fundo das redes. 1X0 Avaí.

Santiago Trellez teve um lance em que dominou bem, porém o chute não saiu e ele acabou perdendo a bola.

Depois foram tentativas de fora ou cruzamento que não assustaram o goleiro Douglas.

Com o péssimo resultado o Vitória caiu uma casa, ultrapassado pelo próprio Avaí, e hoje é o 19º na tabela de classificação. A diferença era de 3 pontos para o primeiro fora da zona, a Chapecoense, agora poderá aumentar ainda mais.

*OBSERVAÇÕES*

Não achei que o Vitória jogou mal, porém tem dia que nada dar certo e hoje, infelizmente, foi nosso dia.

Não concordo quando o Neilton, em entrevista após o jogo, assumiu toda a culpa pela derrota, pois quando ganha um, ganha todos. *Não era seu dia!*

Mesmo na zona, o Avaí não é time bobo. Ganhou do Grêmio na Arena Grêmio, melhor futebol apresentado hoje no Brasil pra mim. Ganhou do Botafogo no Engenhão, e já tirou pontos contra o Santos e outros gigantes do futebol brasileiro.

Avaí é aquele time que sabe de suas limitações e joga no erro do adversário. Um cochilo do Vitória, um gol.

Seguimos na luta para sair da zona para aí sim, se manter fora dela. Nada estar perdido.

Queria aqui parabenizar os mais de 15 mil guerreiros que estiveram no Barradão para prestigiar o Vitória.

Para finalizar as observações, é visível o quanto o Vitoria precisa de reforços urgente, pois sai algum dos titulares e o time cai de rendimento por não ter peça de substituição à altura.

*SUBSTITUIÇÕES*
_1ª Mudança_

Sacou Patric e colocou Danilinho. Patric esteve bem no primeiro tempo, porém no segundo tempo o Avaí se fechou dificultando as investidas dele pela direita. Pra piorar, com a saída dele o Vitória tomou o gol. Danilinho entrou e deu um bom passe para Neilton e só. Pra mim errou na mudança. Ou colocaria Jhemerson que tem fôlego de voltar pra marcar, ou Fillipe Soutto. Mudou e abriu espaço que resultou o gol do Avaí. ?

_2ª’Mudança_
Sacou David e colocou Junior. Conversei com David no final do jogo e ele estava com uma bolsa de gelo na coxa direita devido a uma pancada do goleiro Douglas no lance do pênalti. Gostei da mudança e Junior preencheu o mesmo espaço do campo de David e até fez o Juninho crescer pela esquerda e até tentou chutar de fora da área. ?

_3ª Mudança_
Sacou Uillian Correa e colocou Jhemerson. Foi pro tudo ou nada. Uillian Correa, achei o melhor em campo, eu não o sacaria porque tem um bom chute de fora da área. Se tivesse cartão tudo bem, mas não tinha.

Eu sacaria Bruno, deslocaria Ramon pra zaga e deixava Correa no jogo e colocaria o Jhemerson sendo que o Avaí se fechou todo. Jhemerson entrou bem, ajudando tanto a direita quanto a esquerda. Ajudou na transição defesa ataque, sendo que com a saída de Correa o Vitória perdeu essa transição. Errou na mudança não na peça que colocou, mas sim na que saiu. ?

Para próxima partida, Mancini terá à volta do zagueiro Wallace e do meia Yago, que cumpriram suspensão, e quem sabe algum dos jogadores que estão na transição.

PRÓXIMO JOGO
*Corinthians X Vitória*
SÉRIE A
Sábado (19/08)
16h
Arena Corinthians

Notícias Relacionadas